Elenco do Corinthians

Vitória por 1 a 0 diante do Ituano e complemento da rodada beneficiaram o Timão (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
27/03/2016
20:46
São Paulo (SP)

Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista com quatro partidas de antecedência, o Corinthians garantiu mais um feito importante neste domingo, dia do complemento da 12ª rodada da competição. Com a derrota do Red Bull Brasil, seu perseguidor mais direto no Grupo D, o time do técnico Tite garantiu a liderança da primeira fase do Estadual com 29 pontos, contra 19 da equipe de Campinas. Líder absoluto a três compromissos do encerramento desta fase, o Corinthians também já tem a garantia de que jogará em casa pelas quartas de final.

Como não pode mais ser ultrapassado por Red Bull ou Água Santa, clubes que disputam a segunda vaga, o Timão poderá jogar na Arena Corinthians o primeiro jogo dos mata-matas do Paulistão, marcado para o dia 10 de abril. Antes deste compromisso, a equipe terá pela frente Ponte Preta, nesta quarta, às 21h45, em Itaquera, Palmeiras, em clássico no próximo fim de semana, e Novorizontino, no encerramento da primeira fase. O primeiro e o último destes três confrontos será na Arena, e o clássico no Allianz Parque.

O Corinthians abriu a 12ª rodada do Paulistão vencendo o Ituano por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Felipe - foi a quarta vitória seguida do Timão no Estadual. Neste domingo, dia seguinte da vitória alvinegra, o Água Santa goleou o Palmeiras por 4 a 1 e tirou a diferença do Red Bull, com 15 pontos contra 19. Já os vice-líderes do grupo foram goleados pela Ponte Preta por 3 a 0, como mandantes no Moisés Lucarelli. O Mogi Mirim, que também está na chave do Timão, foi goleado por 3 a 0 pelo Novorizontino, e o Rio Claro, lanterna do grupo, sofreu 4 a 1 do São Bernardo dentro de casa.

Até o momento, restando três rodadas para o fim da primeira fase, o Corinthians é o único time já classificado para a sequência do Campeonato Paulista. Por isso, lidera a classificação geral agora com mais vantagem: são 29 pontos contra 23 de São Bento e Santos. Na próxima rodada, quando recebe a Ponte Preta em Itaquera, o Timão já pode selar a classificação geral do Estadual em primeiro lugar.