Contando gols e assistências, Rodriguinho é o mais efetivo do Timão nesta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr)

Rodriguinho fez três gols e deu três assistências nesta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
28/03/2016
14:48
São Paulo (SP)

Um dos destaques do Corinthians neste começo de temporada, o meia Rodriguinho está próximo de renovar o seu contrato. Jogador e clube tem negociação praticamente fechada para a prorrogação do vínculo até o fim de 2017, restando poucos detalhes para a assinatura.

O atual contrato de Rodriguinho com o Timão vai até o fim do ano, de modo que em junho ele já poderia firmar um pré-acerto com outro clube.

Desta forma, a prioridade da diretoria alvinegra passa a ser manter o volante Bruno Henrique, cujo vínculo também acaba em dezembro. As conversas já foram iniciadas, como publicou o LANCE! há cerca de duas semanas.

Rodriguinho foi contratado pelo Corinthians em 2013 por cerca de R$ 5 milhões, do América-MG, e vive um de seus melhores momentos desde que chegou ao Parque São Jorge. Em 2016 ele já marcou três gols e deu assistência para outros três.

Antes de se firmar na equipe de Parque São Jorge, o meia foi emprestado em 2014 para o Grêmio e depois seguiu para o Emirados Árabes. Ano passado, Tite pediu o retorno dele ao Corinthians e passou a escalá-lo um pouco mais recuado, na vaga de Elias.