Leandrinho e Fernandes - Botafogo

Leandrinho e Fernandes: um deles irá começar o clássico vovô no Raulino de Oliveira (Foto: Divulgação)

Vinícius Britto
23/04/2016
07:55
Rio de Janeiro (RJ)

Mistério para a decisão. Com uma vaga aberta no meio-campo, Leandro e Fernandes disputam a oportunidade de iniciar como titular no clássico decisivo deste domingo, contra o Fluminense. E técnico Ricardo Gomes reforça o mistério quanto ao jogador que irá preencher a lacuna deixada no meio-campo pela lesão de Airton. Na atividade da última sexta-feira, Leandro começou como titular, mas Fernandes entrou na equipe no meio do treino:

– Na minha cabeça, o meio de campo é a parte em que você controla o adversário. Sem um bom meio de campo, você não domina ninguém. Nós tínhamos três jogadores que sabiam marcar e atacar. Perdemos o Airton e depois perdi o Fernandes. Aí mudei o esquema.

- A dúvida é em relação ao tempo que ele vai suportar, por isso não sei se começo com ele (Fernandes) ou não. Tenho os dois meias. Mas irei resolver isso no sábado e vocês só saberão 45 minutos antes do jogo – disse o técnico.

Se começar jogando, a partida irá marcar a estreia de Leandro como titular pelo Botafogo. Nos seis jogos oficiais que disputou no ano, todos foram saindo do banco de reservas. O técnico elogiou as últimas semanas de jogador e lembrou que Fernandes não esteve disponível para ele durante toda a semana:

– O trabalho dele na semana que antecedeu o jogo contra o Boavista foi muito bom. A semana do Leandro foi tão boa que ele entrou em um jogo mais ou menos e decidiu a partida (Boavista). Está tudo relacionado. Eu não tive o Fernandes durante a semana. Ele fez um trabalho forte com o Emílio (preparador) na terça-feira. Essa dúvida vai persistir até o jogo – disse.

Seja Leandro, seja Fernandes... a única certeza é a de que o Botafogo não vai ficar esperando Fluminense. Sabendo que a vitória é essencial para chegar a final do Carioca, o único caminho possível será buscando o gol no Raulino.