Treino

No trabalho tático e com foco defensivo desta sexta-feira, Renan Fonseca substituiu Carli (Foto: Reprodução/Twitter)

Vinícius Britto
22/04/2016
10:52
Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo tendo a melhor defesa do Carioca, o trabalho defensivo não para no Botafogo. E o sol forte não foi problema. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Ricardo Gomes deu maior atenção ao posicionamento defensivo e compactação dos seus jogadores de defesa na atividade tática realizada em General Severiano. Além disso, o comandante contou com o retorno de Ribamar, que está à disposição para o clássico contra o Fluminense.

O ponto negativo da atividade foi o desfalque do argentino Joel Carli. Com dores musculares, o zagueiro foi poupado pela comissão técnica alvinegra. Ele ficou trabalhando na academia do clube e, a princípio, não será problema. Renan Fonseca foi o titular na dupla de zaga junto com o jovem Emerson. No treino de sábado haverá uma melhor ideia sobre quem joga.

O time testado contou com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Leandro. O time foi distribuído em duas linhas de quatro bem próximas, com os meias indo marcar pelas laterais do campo. Como os atacantes fizeram um trabalho de finalização à parte, Ribamar e Salgueiro não participaram do início da atividade tática. Depois, o uruguaio e Fernandes foram testados no meio. 

Aquino foi ao gramado antes do treino
Reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro, o atacante Anderson Aquino subiu ao gramado de General Severiano e deu sequência ao seu período de avaliação física antes de assinar com o Alvinegro.