Jefferson e Fred (foto:Vitor Silva/SSPRESS/Paulo Sergio/LANCE!Press)

Os dois capitães voltam a se enfrentar no clássico de domingo (foto:Vitor Silva/SSPRESS/Paulo Sergio/LANCE!Press)

LANCE!
22/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo passando por uma seca de gols e tendo vivido uma crise com o técnico Levir Culpi, Fred segue sendo a referência técnica do Fluminense. Até por isso, o atacante pode esperar uma marcação forte e atenção redobrada por parte do Botafogo. Na coletiva da última quinta-feira, em General Severiano, Jefferson ressaltou as qualidades do atacante e projetou um jogo difícil.

– Sobre o Fred, a gente já conhece ele de longa data... sabemos da qualidade que ele tem dentro da área. Mas o Fluminense tem um grupo forte como um todo. A atenção maior é o Fred, mas temos que ficar ligados nos outros jogadores também – afirmou Jefferson.

Jefferson concedeu coletiva nesta quinta-feira em General Severiano
Jefferson concedeu coletiva no Botafogo (Foto: Vinícius Britto)

Esse vai ser o terceiro duelo entre Botafogo e Fluminense na temporada, Nos outros, uma vitória alvinegra e um empate. Sobre o que esperar de diferente para o duelo da semifinal, o arqueiro botafoguense destacou o "fator Levir Culpi" e lembrou que o técnico deu uma nova cara ao rival:

- O diferencial do Fluminense de hoje é o novo treinador. O Levir. Diferente dos primeiros jogos que jogamos contra eles, o Levir está dando uma nova cara, uma nova filosofia a eles. Vai ser um time diferente. 

Carli projeta duelo com camisa 9


Na partida em Cariacica, Fred jogou e foi muito bem marcado pelo argentino Joel Carli. Na segunda partida, em Volta Redonda, o camisa 9 do Fluminense não atuou. Quando o zagueiro argentino foi perguntado se espera um duelo pegado e uma possível polêmica entre ambos, ele ponderou:

– Eu já marquei o Rodrigo (Vasco) e o Fred. É do futebol a provocação. É um jogo. Tem que saber jogar, ter limite nas declarações e dentro de campo. Mas cada um joga da forma que preferir. Eu respeito todas as formas de jogar - afirmou o defensor alvinegro.