(

Comandante pediu velocidade e posse de bola ao time no clássico de domingo (Foto: Reprodução-Twitter)

Vinícius Britto
22/04/2016
15:33
Rio de Janeiro (RJ)

No clássico deste domingo, o Botafogo precisará sair para o jogo. Sabendo que o empate classifica o rival, o técnico Ricardo Gomes intensificou os treinamentos ofensivos nesta semana que antecede a semifinal. Ele comentou sobre o ataque da equipe e projetou um Alvinegro equilibrado no Raulino:

- Nós trabalhos um pouco menos no dia de hoje (sexta) e foi mais a parte defensiva, porque a semana inteira foi focando a deficiência no último terço do campo. Isso foi trabalhado de diversas formas. E, hoje, buscamos o equilíbrio. Se formos pensando em só atacar o Fluminense, com esse time atual deles, é morte certa. Buscar a vitória de forma equilibrada.

- Imagina o inverso, se nós tivéssemos a vantagem. A preparação do jogo não mudaria não. Eu gostaria de estar com a vantagem, mas não aconteceu. O time está muito equilibrado e sabemos que o empate não nos serve. Temos que, de forma ofensiva e equilibrada, buscar o jogo e o gol. Esse foi o trabalho durante a semana e eu estou bastante confiante. Vamos enfrentá-los desta forma.

A receita para conquistar a vitória no clássico, segundo o técnico, é trabalhar bem a posse de bola e ser incisivo nas oportunidades que o time criar:

- Jogo decisivo tem que ter posse de bola e velocidade. São as duas coisas que, se não acontecer, você vai sofrer. Sem posse de bola e infiltração, você vai perder a bola e sofrer o contra-ataque, o que o Fluminense faz muito bem.