Reinaldo

Reinaldo deve reforçar a lateral esquerda do Botafogo para a temporada por empréstimo (Foto: Divulgação/SPFC)

Ana Canhedo e Felippe Rocha
03/02/2016
20:25
São Paulo e Rio de Janeiro (RJ)

Fora dos planos do São Paulo neste início de temporada, o lateral-esquerdo Reinaldo tem boas chances de ser contratado pelo Botafogo. O atleta foi oferecido ao Glorioso e o nome, analisado pela comissão técnica, agradou à diretoria, que busca um jogador para disputar posição com o jovem Jean e com Diogo Barbosa, titular atualmente.

Reinaldo vê com bons olhos o interesse de outros clubes em seu futebol. O lateral são-paulino, inclusive, fez contato com Luis Ricardo, ex-companheiro de Tricolor para perguntar sobre o Alvinegro. O titular da equipe carioca elogiou a estrutura do clube de General Severiano e a torcida.

No São Paulo, Reinaldo não foi inscrito na lista de jogadores que disputam a primeira fase da Copa Libertadores e está chateado por não fazer parte dos principais jogadores do técnico Edgardo Bauza. Junto à torcida do clube paulista, o nome nunca foi bem aceito. O Tricolor Paulista conta com Mena e Carlinhos para a posição, primeiras opções de Patón.

O Coritiba é concorrente do Botafogo na disputa pelo atleta. O staff do jogador afirma não haver, pelo menos por enquanto, nenhuma proposta oficial do Botafogo, que busca com jogadores para, além da lateral esquerda, comandar o ataque. Rafael Moura, do Internacional, é a bola da vez. Com uma proposta do Glorioso já em mãos, a definição quanto à proposta do Atlético-MG, esperada para esta quarta-feira, não foi resolvida.

Já o São Paulo tem interesse apenas na contratação de mais um zagueiro, mas os nomes são mantidos em sigilo. Além disso, Bauza garantiu estar confiante no acerto do Tricolor com o lateral direito Julio Buffarini, do San Lorenzo (ARG).