Jornais Trujillo

Ao centro, o caderno de esportes do La Industria, cercado pelos rivais Depor e Líbero (Foto: Ari Ferreira)

Bruno Grossi
03/02/2016
17:53
Enviado especial a Trujillo (PER)

O dia histórico para o Cesar Vallejo (PER), que estreia em Copas Libertadores, não passou batido para o maior jornal de Trujillo. E o São Paulo, adversário dos peruanos, foi exaltado. O diário "La Industria" trouxe em seu caderno de esportes uma capa em que compara o Tricolor ao personagem Incrível Hulk. 

A manchete fala em "Derrubar o monstro", com a foto dos 11 prováveis titulares do Vallejo para o duelo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Na parte interna, prometem que "hoje ganho de você" e desafiam o favoritismo do Tricolor. Em uma página dedicada somente ao clube paulista, o periódico destacou o treino no estádio Mansiche e o desfalque de Diego Lugano.

Na capa principal de La Industria, no entanto, o destaque é somente ao lançamento dos novos uniformes do Vallejo, em evento da última terça-feira. Na manchete principal, o assunto é a preocupação com o zika vírus e a dengue, doenças que poderiam chegar a Trujillo com a presença da delegação são-paulina. A conversa dos jogadores com autoridades da saúde da cidade e uma entrevista com o médico José Sanchez falam sobre os riscos das doenças.

Os jornais esportivos e nacionais do Peru deram menos destaque ao confronto desta quarta e dedicaram pequenos espaços em suas capas apenas para registrar o início da Libertadores. No Depor, o protagonista é o peruano Carrillo, que trocou o Sporting pelo rival Benfica em Portugal, enquanto no Líbero o ídolo local aparece ao lado de Paolo Guerrero, do Flamengo, e de Lionel Messi, personagem para apresentar jogo do Barcelona.

Nas matérias, o mais atencioso com a partida foi o Depor, que diz que o Vallejo tentará "dançar samba" diante de um rival tão "rico e poderoso" que chegou ao Peru em avião próprio, em referência ao voo fretado da patrocinadora Copa Airlines. Já o Líberto, com apenas meia página, diz que o técnico Edgardo Bauza "mete medo", assim como o risco do Tricolor trazer o zika vírus a Trujillo.