Henrique Almeida

Emprestado pelo Botafogo, Henrique Almeida teve boa passagem pelo Coritiba (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

LANCE!
03/02/2016
17:34
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Henrique Almeida, que esteve próximo de acerto com o Internacional, não vai mais para o time colorado. A direção da equipe gaúcha ainda considera a situação jurídica do centroavante, com o Botafogo, muito complexa. Sem garantias, desistiu do negócio.

- Desistimos deste negócio, estamos oficialmente fora. Foram finalizadas as tratativas por conta da situação jurídica, o atleta ainda tem parte dos direitos econômicos ligados ao São Paulo e ao Botafogo. A decisão liminar da Justiça foi concedida em 1ª instância - explicou Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter, ao site Uol.

Henrique Almeida entrou na Justiça para se desligar do Glorioso, e, por isso, não se reapresentou à equipe, no dia 4 de janeiro. Apesar da vitória na primeira decisão dos tribunais, o Glorioso corre para recorrer.

Apesar de precisar de um centroavante e ter o destaque do Coritiba no último Brasileiro como opção, Henrique Almeida não é mais do interesse alvinegro. O time de General Severiano segue com Luis Henrique, de 17 anos, e Ribamar, de 18, como opções para o comando de ataque.