Após eliminação na Sul-Americana, torcedores do Botafogo vão ao Galeão e garantem apoio ao elenco pelo título brasileiro
Grupo de de 300 torcedores recepciona delegação e reforça confiança na conquista nacional
Nem mesmo o fato do Botafogo ter sido eliminado da Copa Sul-Americana com uma derrota para o Defensa Y Justicia, da Argentina, tirou o entusiasmo da torcida alvinegra. Um grupo de 300 botafoguenses foi ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (31) recepcionar a delegação eliminada nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A informação foi divulgada pelo "ge".
O objetivo foi explicitar o apoio ao elenco do Glorioso que segue em busca do título brasileiro e tem 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder na competição nacional. A delegação chegou ao Rio de Janeiro por volta das 4h e foi recepcionada com faixas e gritos como "1, 2, 3, estamos com vocês", "Seremos campeões", além de palavras de ordem referentes ao clássico diante do Flamengo, que acontecerá no sábado (2).
+ Próximos jogos do Botafogo: veja o calendário com datas, horários e adversários
Os torcedores iniciaram a mobilização no aeroporto por volta das 2h. Os jogadores e o estafe botafoguenses passaram pelo aeroporto por volta das 4h, local no qual chegaram em voo fretado.
Por meio do Twitter, o Glorioso agradeceu ao apoio de quem esteve no Galeão:
Agradecimento à torcida alvinegra por todo apoio no aeroporto. É o Maior Amor do Mundo! Seguimos juntos! ⚫️⚪️????
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 31, 2023
"Agradecimento à torcida alvinegra por todo apoio no aeroporto. É o Maior Amor do Mundo! Seguimos juntos!".
O diretor executivo, André Mazzuco, também exaltou a presença maciça de botafoguenses em seu perfil no Twitter.
“1,2,3, nós estamos com vocês!” Muito obrigado torcida pela maravilhosa recepção! Inesquecível! Estaremos sempre juntos! Até o fim! ⚪️⚫️⭐️????! Orgulho de ser Glorioso! ????????
— Mario Andre Mazzuco (@andre_mazzuco) August 31, 2023
"“1,2,3, nós estamos com vocês!” Muito obrigado, torcida, pela maravilhosa recepção! Inesquecível! Estaremos sempre juntos! Até o fim! Orgulho de ser Glorioso!".
Após deixar a Sul-Americana e perder uma invencibilidade de 19 jogos, o Botafogo se volta exclusivamente para o Brasileirão. Líder da competição, a equipe faz o clássico diante do Flamengo neste sábado (2), às 21h, no Nilton Santos.