Guto Ferreira não teme a força do Palmeiras

Na véspera do confronto, o treinador mostrou confiança no seu elenco e promete estratégia para surpreender o Verdão

Guto Ferreira
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Escrito por

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Bahia terá pela frente o Palmeiras, na noite de sábado, no Allianz Parque. Apesar do bom momento do adversário e a qualidade individual do Verdão, o técnico Guto Ferreira acredita que o Esquadrão de Aço tem totais condições de encarar o adversário.

“Quem tem muito poder de investimento tende a trazer as melhores condições de trabalho, os melhores - entre parênteses - jogadores. Joga campeonatos que impulsionam você estar em estágio à frente. Agora, nós temos que buscar, dentro das nossas limitações e virtudes, chegar o mais perto possível do equilíbrio com eles. O futebol permite que aqueles teoricamente mais fracos rivalizem equilíbrio com estratégia, disposição. Cada momento no futebol é um momento. O teoricamente mais fraco do Bahia, porque parte da leitura do mercado, pode fazer com que o Bahia rivalize de igual para igual e possa vencer. Não acredito nessa diferença”.

Para o encontro, o treinador não poderá contar com o lateral-direito João Pedro, que tem contrato com o Verdão e fica em Salvador. Por outro lado, o zagueiro Tiago está de volta e tem grandes chances de voltar ao time titular.
“Acho que passa pelo todo, pelo tempo parado de Tiago, voltando contra quem volta. A gente tem algumas preocupações. Temos a decisão tomada, mas não vamos revelar. Importante que a coisa seja progressiva”.

Com cinco rodadas disputadas, o Esquadrão de Aço ganhou apenas uma partida, empatou duas e perdeu outros dois confrontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter