Luisinho - Al Faisaly

(Foto: Divulgação/ Al Faisaly)

LANCE!
17/05/2018
18:22
Harmah (KSA)

Ex-Bahia e Santa Cruz, o atacante Luisinho já pode ser considerado um dos reis da Arábia Saudita. Em sua segunda temporada atuando pelo Al-Faisaly, o atleta foi novamente o grande destaque do time e um dos nomes do campeonato saudita. Com 11 gols em 28 jogos, o brasileiro ajudou sua equipe a terminar a liga nacional na sexta colocação, com 35 pontos em 26 jogos, além do vice-campeonato na Copa do Rei local.

Orgulhoso pela sua segunda temporada em alto nível na Arábia Saudita, Luisinho comentou sobre sua evolução no país e admitiu que ainda pode melhorar mais. Para ele, metas individuais são importantes, mas os objetivos coletivos vêm em primeiro lugar.

- Lógico que eu fico muito feliz e orgulhoso por estar atuando em grande nível pela segunda temporada consecutiva. Acho que tenho conseguido retribuir a confiança que todos no clube depositaram no meu futebol. Não é fácil você se adaptar a um novo país, tão diferente culturalmente, a um novo estilo de jogo. Mas felizmente eu consegui, e hoje posso colher os frutos disso. Fizemos uma temporada incrível, terminando em sexto na liga nacional e alcançando a final da Copa do Rei, que foi um feito e tanto para o clube. Eu fico muito contente pelas minhas metas individuais alcançadas, mas claro que a parte coletiva vem na frente - comentou o atleta. 

Na vitrine do mundo árabe e com diversas sondagens do exterior, Luisinho deixa o futuro em aberto. Feliz no Faisaly, o jogador admite que tudo pode acontecer.

- Eu não gosto nem de comentar muito essa parte de negociação, pois deixo tudo a cargo do meu empresário, Eduardo Maluf. Confio demais no trabalho dele e ele vai me passando aos poucos as situações para que, juntos e com a minha família, possamos decidir. Estou feliz no Faisaly, mas a gente sabe como é o mundo do futebol. Se pintar algo ótimo para mim e para o clube, não tem como descartar uma transferência - completou.