Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei de praia: três duplas brasileiras se salvam no Mundial em Hamburgo

Em dia ruim do Brasil, André/George, Alison/Álvaro Filho e Barbara/Fernanda seguem na competição. Ágatha/Duda, Evandro/Bruno e Pedro Solberg/Vitor Felipe dão adeus

André/George, Alison/Álvaro Filho e Barbara/Fernanda seguem vivos na competição (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

A Seleção Brasileira de vôlei de praia não teve um bom dia no Circuito Mundial, em Hamburgo, na Alemanha. Das seis duplas, sendo masculinas e femininas, apenas três permaneceram na competição. Nesta quinta-feira, as duplas André/George e Alison/Álvaro Filho avançaram às oitavas de final. Pelo feminino, Barbara/Fernada vão às quartas de final. Contudo, as duplas Ágatha/Duda, Evandro/Bruno e Pedro Solberg/Vitor Felipe dão adeus precocemente à competição. 

André e George perderam o primeiro set por 17/21, depois venceram o segundo por 21/15. No tie-break, precisaram salvar dois match points para conquistar a vitória suada por 17 a 15. A partida terminou 2 a 1. Em busca das quartas de final, eles irão encarar os poloneses Grzegorz Fijalek/Michal Bryl. 

Invictos na competição, Alison e Álvaro Filho conseguiram a quarta vitória no torneio. Com parciais de 21/18 e 21/14, eles eliminaram os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter. Em busca das quartas de final, encaram Wickler x Tole, da Alemanha. 

Barbara e Fernanda tiveram dificuldades, mas passaram pelas anfitriãs do torneio Borger e Sude. As brasileiras venceram no tie-break, com as parciais de 21/10, 17/21 e 11/15. Com o resultado, seguem vivas e avançam às quartas de final, em que encaram as suíças Betschart e Huberli.

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Ágatha e Duda não tiveram as mesma sorte. Elas foram superadas em um tie-break pelas russas Makroguzova e Kholomina por 2 sets a 1, parciais 22/20, 18/21 e 22/20. Com o resultado, a dupla terminou na nona colocação, somando 500 pontos no processo seletivo para Tóquio 2020.

Pedro Solberg e Vitor Felipe também não passaram pelos lituanos Plavin e Tocs, que venceram por 2 sets a 0, parciais 21/19 e 21/18. Com a derrota, os brasileiros também não avançam às oitavas de final e encerram a participação com 400 pontos.

Bruno e Evandro não conseguiram bater os americanos Allen e Slick. A derrota foi por 2 sets a 0, parciais 19/21 e 18/21. Com o resultado na segunda fase, os dois se despedem do torneio alemão na 17ª posição, somando 400 pontos na corrida olímpica - vencedor soma 1.000 pontos.