Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Supercopa: Osasco Audax e Praia Clube decidem o título neste sábado

Equipes paulista e mineira se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), em Fortaleza, para definir o campeão da competição feminina de vôlei<br>

Osasco Audax e Praia Clube decidem título da competição (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

Dentil/Praia Clube (MG) e Vôlei Osasco Audax (SP) já estão em Fortaleza (CE) para a decisão do título da Supercopa feminina de vôlei 2018. A equipe campeã da Superliga Cimed 17/18 e o time vencedor da Copa Brasil se classificaram para esta disputa que abre o calendário nacional de clubes e a decisão será neste sábado (10.11), a partir das 21h30 (Horário de Brasília) – no Centro de Formação Olímpica (CFO).

Nomes de alto nível do voleibol brasileiro e mundial estão na capital cearense para a disputa deste jogo pela Supercopa. Do lado do Dentil/Praia Clube jogadoras campeãs olímpicas como a central Fabiana e a ponteira Fernanda Garay, além de destaques como a líbero Suelen, a ponteira Rosamaria, a central Carol, todas de seleção brasileira, além da levantadora norte-americana Loyd.

- Chegamos em Fortaleza com total determinação para buscar esse título, que é tão importante para começarmos essa temporada nacional de clubes com um resultado como esse. Sabemos da força do Osasco Audax e da dificuldade que vamos enfrentar, mas vamos com tudo para esse jogo de amanhã - disse Rosamaria.

Pelo Osasco Audax, mais campeãs olímpicas, como a ponteira Paula Pequeno, a levantador Carol Albuquerque e a central Walewska. Outros destaques ficam por conta da ponteira Mari Paraíba, da líbero Camila Brait, a levantadora Claudinha e a oposta norte-americana Hooker.

A levantadora Claudinha, que na Superliga Cimed 17/18 foi campeã justamente pela equipe do Dentil/Praia Clube, trocou de lado e agora quer ajudar o Osasco Audax a conseguir mais um título – este inédito para a equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura.

- Vamos para mais uma decisão em menos de uma semana. Batemos na trave no Paulista e fica um gostinho de quero mais. Agora teremos mais um adversário muito forte pela frente, mas estamos confiantes e acredito muito na nossa equipe e no nosso trabalho. Estamos evoluindo a cada partida e agora é entrar em quadra para dar o nosso melhor. Tenho certeza que vamos voltar com uma vitória - disse Claudinha.

Essa vai ser a quarta edição da Supercopa. Em 2015 o título ficou com o Rexona-AdeS, em 2016, com o nome de Rexona-Sesc, a equipe carioca foi bicampeã, e em 2017, já como Sesc RJ, o time dirigido pelo técnico Bernardinho conquistou o terceiro título.