Comemoração do Sesc

Comemoração do time carioca (Divulgação Sesc)

Web Vôlei
28/01/2020
22:38
São Paulo

O Sesc RJ segue na liderança da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. Nesta terça-feira, o time carioca passou pelo São Paulo/Barueri por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/15), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela terceira rodada do returno da competição.

Na classificação geral, o Sesc RJ está em primeiro lugar, com 38 pontos (13 vitórias e uma derrota). O São Paulo/Barueri aparece na sétima posição, com 18 pontos (seis resultados positivos e oito negativos).

A levantadora Fabíola, que ficou com o Troféu VivaVôlei após ser eleita a melhor em quadra em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), comentou sobre o duelo e falou do momento atual da competição.

- Nós tivemos partidas muito difíceis contra Pinheiros, contra o Fluminense. Hoje sabíamos que enfrentaríamos uma equipe jovem, de qualidade, com um grande treinador. Foi uma vitória muito importante para a gente seguir nossa caminhada em uma Superliga muito equilibrada, muito difícil - afirmou Fabíola.

O próximo desafio do Sesc RJ será a fase final da Copa Brasil a partir desta sexta-feira. O São Paulo/Barueri terá pela frente o Sesi Vôlei Bauru (SP) pela Superliga Banco do Brasil na próxima terça-feira, às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP).

Outros jogos

O Dentil/Praia Clube (MG) manteve o segundo lugar na classificação geral com a vitória sobre o Pinheiros (SP) por 3 sets a 0 (25/17, 25/19 e 25/19), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A atacante Martinez ficou com o Troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos (19 de ataque e um de saque).

O Sesi Vôlei Bauru (SP) jogou em casa e manteve a boa fase na competição. O time de Bauru (SP) superou o Fluminense (RJ) por 3 sets a 0 (25/20, 27/25 e 30/28), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). A oposta Rahimova foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos e a central Valquíria levou o Troféu VivaVôlei para casa.

Com uma boa atuação da central Carol Gattaz que ficou com o Troféu VivaVôlei, o Itambé/Minas (MG) conseguiu mais uma vitória na Superliga Banco do Brasil. O time mineiro superou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/16), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A central Thaisa foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos.

O Osasco-Audax São Cristóvão Saúde (SP) contou com o apoio da torcida e venceu o Curitiba Vôlei (PR) em três sets diretos com parciais de 25/20, 25/21 e 25/18, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), A ponteira Ellen se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o time paranaense teve a maior pontuadora do confronto, a ponteira Sabrina, com 16 pontos.

O Valinhos Vôlei foi até o Rio de Janeiro (RJ) e venceu o Flamengo por 3 sets a 1 com parciais de 22/25, 25/22, 25/20 e 25/22), no ginásio Hélio Maurício. A atacante Maiara Basso brilhou, marcou 20 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei.