Seleção feminina de vôlei se reabilita na Liga das Nações
Coreia do Sul foi batida facilmente pelo Brasil nesta quarta-feira

O Brasil reencontrou o caminho das vitórias na Liga das Nações feminina de vôlei. Nesta quarta-feira, em Lincoln, nos Estados Unidos, reabilitação diante da Coreia do Sul, comandada por Stefani Lavarini, por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-16 e 25-11.
Resultado essencial para manter a Seleção Brasileira dentro do grupo de classificação para as finais da VNL. Agora são cinco vitórias e três derrotas, fazendo a equipe de José Roberto Guimarães totalizar 16 pontos, em sexto lugar, o limite para avançar.
À frente do Brasil estão Turquia e Itália (sete vitórias e 21 pontos cada), China, Estados Unidos e Polônia (seis triunfos e 18 pontos – americanas têm um jogo a menos). Na cola brasileira está a Sérvia, com cinco vitórias e 15 pontos.
Admito que foi um pouco estranho ver Macris, Gabi, Natália, Léia e Mara de um lado, com Lavarini do outro. A ligação construída por eles no Itambé/Minas, culminando com quatro títulos na temporada, vai demorar um pouco para ser desfeita.
Contra as ex-comandadas, o italiano não conseguiu impor a dificuldade da véspera, quando levou os Estados Unidos para uma disputa de quatro sets, com algumas parciais mais apertadas.
O Brasil teve como mérito a paciência no ataque. Cientes de que as coreanas defendem demais, as jogadoras brasileiras não demonstraram afobamento em tentar duas, três, quatro vezes até a marcação de um ponto. E isso nem sempre acontece contra adversários asiáticos.
A destacar ainda a consistência do passe, permitindo a Macris trabalhar quase todo o jogo com a bola nas mãos.
A capitã Natália foi titular, jogando apenas o set inicial. E deixou boa impressão mais uma vez, colocando no chão seis das oito bolas recebidas. Gabi foi a maior pontuadora, com 14.
A facilidade no jogo permitiu a Zé Roberto rodar a equipe. Lara entrou na vaga de Bia e ficou do meio do segundo set em diante, Roberta entrou no lugar de Macris para começar o terceiro. Natinha e Mayany também atuaram na parcial final.
Do lado da Coreia, a estrela Kim Yeon Koung, assim como a ex-companheira Natália, jogou apenas o primeiro set. Sem ela, com uma atuação mais apagada de Kim Heejin e uma dificuldade para usar as centrais, faltou poderio ofensivo para a equipe.
Nesta quinta-feira, o Brasil encerrará a terceira etapa contra as americanas, donas da casa, às 21h30 (de Brasília). O clássico vale a permanência verde-amarela no G6 e aquele ânimo extra para a sequência da VNL em caso de novo triunfo.

Vôlei
Craque do Sesc Flamengo sofre mesma lesão de Julia Kudiess na VNL
Há 8 horas
Vôlei
Brasil conhece adversário nas quartas de final da VNL Feminina; veja os confrontos
Há 9 horas
Vôlei
Além de Julia Kudiess, veja centrais do Brasil que viveram drama com lesões
Há 11 horas
Vôlei
Brasil vai à semana decisiva da VNL sem Douglas Souza
Há 13 horas
Vôlei
Promessa de quase 2 metros terá responsabilidade de substituir Julia Kudiess
Há 14 horas
Vôlei
Com lesões de titulares, Brasil tem dor de cabeça para fase final da VNL
Há 15 horasMais LANCE!

Lesão interrompe campanha de Julia Kudiess na liderança dos bloqueios da VNL

Julia Kudiess sofre mesma lesão que a tirou dos Jogos de Paris 2024

Brasil entra na fase final da Liga das Nações; veja o chaveamento

Julia Kudiess sofre lesão no joelho e desfalca o Brasil na fase final da VNL

VÍDEO: Julia Kudiess sai de quadra lesionada e preocupa para a fase final da VNL

Brasil coleciona erros no fim e perde para os Estados Unidos na VNL

Veja os lances da derrota do Brasil para os EUA na VNL Feminina

Brasil x Estados Unidos na VNL feminina: horário e onde assistir

Com time reserva, Brasil é superado pela Tailândia na VNL

Veja os lances da derrota do Brasil para a Tailândia na VNL

Brasil x Tailândia na VNL feminina: horário e onde assistir

Ana Cristina marca 26 pontos em vitória do Brasil na VNL e exalta recuperação da equipe

Brasil bate a Polônia e se garante na fase final da VNL feminina






