Sada/Cruzeiro estraga festa "centenária" do Sesc no Rio
Time mineiro aprofunda fase ruim dos cariocas, com 5 derrotas seguidas na Superliga

O Sesc armou a festa pelo centésimo jogo oficial do projeto masculino, iniciado em 2016. Mas faltou avisar o "penetra" Sada/Cruzeiro.
Na noite deste sábado, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, o time mineiro bateu o carioca de virada por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-23, 25-14 e 25-19, pela penúltima rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei.
Foi a quinta derrota seguida do time comandado por Giovane Gávio na competição, colocando em risco a quarta colocação na fase de classificação. São 36 pontos, seguido por Vôlei Renata (34) e Fiat/Minas (33), com os mineiros com um jogo a menos (quarta-feira contra o São Francisco/Ribeirão).
Na rodada final, no sábado, o Sesc jogará fora de casa contra Ribeirão. Jogo-chave para manter ao menos o mando de quadra nos playoffs das quartas de final, além de resgatar a auto-estima que parece perdida. Quando está atrás no placar, o time demonstra um semblante de abatimento nítido.
Já o Sada/Cruzeiro subiu para 51 pontos, dois a menos do que o líder Sesi, mas também com um jogo a menos. Na quarta, duelo atrasado contra o EMS/Taubaté, em Contagem. No sábado, novamente em casa, duelo com o Sesi, atual líder.
Depois de um primeiro set com baixo aproveitamento de Evandro no ataque, Marcelo Mendez colocou o reserva Luan em quadra e ele foi um dos destaques da partida, terminando com 18 pontos, colocando 16 dos 24 ataques no chão. Ele faturou o Troféu VivaVôlei como melhor do duelo.
Nos fundamentos, o saque do Sada/Cruzeiro desequilibrou, com 12 aces. Como comparação, o Sesc anotou apenas dois. O americano Sander teve ótimas passagens pelo serviço, com quatro aces, além de alguns saques que bagunçaram a linha de passe rival.
– Feliz em sair do banco de reservas e ajudar o time fora. Quem está fora tem que estar sempre ligado. Sou fã do Evandro, que me dá um suporte bacana. Temos uma disputa acirrada pela vaga nos treinos. Mas o nosso relacionamento é bom, a gente brinca bastante- disse Luan.
Pelo Sesc, o campeão olímpico Wallace teve uma atuação abaixo do normal no ataque, com apenas 28% de aproveitamento e nove pontos marcados. Os centrais Maurício Souza (13) e Tiago Barth (11) lideraram o time na pontuação.
– Fomos bem no primeiro set, o segundo foi de igual pra igual. Mas depois a gente não teve competência para parar o Luan, que teve 75% de eficiência no ataque. Mudaram o saque também. Hoje eles foram superiores e conseguiram matar a gente – analisou Giovane Gávio.

Vôlei
Técnico brasileiro agarra atletas de vôlei de praia pelo braço na Itália
Há 1 hora
Vôlei
Rússia retorna à VNL em 2027 com formato ampliado; entenda
Há 3 horas
Vôlei
Anders Mol, do vôlei de praia, substituirá Darlan na quadra
Há 3 horas
Vôlei
São Paulo recebe Mundial de Clubes Feminino de Vôlei 2026
Há 5 horas
Vôlei
No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028
Há 22 horas
Vôlei
Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'
Há 23 horasMais LANCE!

Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei

Evandro evita pensar em última Olimpíada: 'Não vou pro tudo ou nada'

Carol e Rebecca são prata no Elite 16 de Copacabana

Veja como foi a derrota de Carol/Rebecca em Copacabana

Vice de novo? Seleção americana amarga a quarta prata na VNL

Com Cachopa e Darlan, veja os destaques individuais da VNL

Com Gabi e Nyeme de volta, Seleção fará cortes para o Sul-Americano

Polônia supera Estados Unidos no tie-break e é campeã da VNL

Veja todos os lances da final da VNL entre Polônia e EUA

Rally espetacular marca EUA x Japão na VNL; veja vídeo

Polônia x EUA na final da VNL masculina: horário e onde assistir

Atlanta 30: Mireya relembra provocações às brasileiras: 'Não é exemplo'

VNL masculina 2026: algozes do Brasil estão na final



