Rússia conquista o bicampeonato da Liga das Nações masculina

Em Chicago, vitória russa sobre os Estados Unidos, de virada, na decisão

Comemoração da Rússia na Liga das Nações
Comemoração da Rússia na Liga das Nações (FIVB Divulgação)

Escrito por

A Rússia é bicampeã da Liga das Nações masculina de vôlei. De virada, os europeus derrotaram os anfitriões Estados Unidos por 3 sets a 1 – 23/25, 25/20, 25/21, 25/20 -, na noite deste domingo, em Chicago, e venceram o torneio pelo segundo ano consecutivo.

Na edição inaugural da VNL, em 2018, a Rússia festejou após uma vitória sobre a França na decisão. Os dois títulos russos foram conquistados sobre os donos da casa. Ano passado, a vitoria sobre os franceses foi na cidade de Lille.

Mais cedo, na abertura da rodada, neste domingo, a Polônia superou o Brasil por 3 sets a 0 e ficou com o bronze, completando o pódio. Os brasileiros repetiram a colocação da Liga das Nações do ano passado, quando também ficaram com a quarta posição.

O ponteiro norte-americano Taylor Sander foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos. Anderson marcou 19. Pela Rússia, o destaque foi o ponteiro Volkov, com 17.

Depois de perder o primeiro set no finalzinho, por detalhes, a Rússia imprimiu seu ritmo forte de saque/bloqueio e contou com boa participação da defesa para matar os pontos no contra-ataque.

A Rússia se classificou para a fase final da Liga das Nações na terceira colocação, atrás do líder Brasil e do vice-líder Irã. Na abertura da fase final, venceu a França e escalou o time reserva na partida contra os Estados Unidos e se classificou na segunda posição do Grupo A. Nas semifinais, eliminou a Polônia por 3 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter