Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei de Praia: No segundo torneio da dupla, Juliana e Taiana garantem o título

Duplas Rebecca/Neide e Maria Elisa/Lili levaram a prata e o bronze, respectivamente, em Natal 

Taiana e Juliana conquistaram o ouro no Open do Circuito Brasileiro (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Escrito por

Neste domingo, a dupla Juliana/Taiana  contou com grande apoio da torcida, em Natal (RN), para vencer Rebecca/Neide (CE/AL) de virada por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 15/10), no Open do Circuito Brasileiro 2015/2016, e garantir o ouro no torneio, que ainda teve Maria Elisa/Lili (PE/ES) assegurando o bronze. 

Para Juliana, a conquista foi especial. A atleta viveu por 13 anos em Natal e a identificação com o ambiente e o público local ficou óbvia quando a bloqueadora chegou para a disputa final enrolada na bandeira do Rio Grande do Norte.

- Jogar em Natal é sempre especial. A primeira vez foi em 2005 e eu fui campeã, depois voltei em 2014 e fui vice. A galera aqui vibrou muito em todos os jogos que fiz, mesmo quando era o último do dia eles ficaram até o final, foi lindo. Quem viu aqui, viu um grande jogo, foi muito bacana e só dá gás para o nosso futuro - contou Juliana, que junto com Taiana chegaram ao primeiro título logo no segundo torneio que disputaram.

Taiana, por sua vez, confessou o alívio de contar com a torcida a favor em Natal, já que na outra vez que as duas estiveram na final na capital potiguar, defendiam lados opostos. 

- A energia aqui é muito boa. Esse ano tive a torcida a meu favor, da outra vez joguei contra a Juliana e tive que enfrentar a pressão. Estou muito feliz. Contente com tudo que estamos fazendo, ainda temos muito o que melhorar como time, mas estamos no caminho certo e este resultado nos motiva ainda mais - afirmou Taiana.

A liderança do torneio feminino - até o início da etapa de Natal - é de Larissa/Talita (PA/AL), que soma 2.320 pontos. Na sequência estão Duda/Elize Maia(SE/ES), com 1.160 pontos.

O Circuito Open segue com mais uma etapa após Natal (RN): Fortaleza (CE), de 22 a 24 de abril. Além disso, também em 2016 ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional, que será em João Pessoa (PB), de 5 a 8 de maio.