Jogadora americana do Minas é alvo de ofensa racista durante jogo

Deja McClendon foi ofendida por torcedor durante transmissão de clássico mineiro

A americana Deja
A americana Deja McClendon (Divulgação Minas Tênis Clube)

Escrito por

Um comentário racista contra a ponteira do Itambé/Minas, Deja McClendon, durante a transmissão da partida contra o Dentil/Praia Clube, na noite deste sábado, pela final do Desafio Minas x Rio de vôlei, no Ginásio da Uinfemm, em Sete Lagoas (MG), deixou torcedores e jogadoras indignados e provocou polêmica.

No chat da conversa da transmissão, no Facebook, um torcedor chamou a ponteira do Minas de "macaca careca". A repercussão foi imediata nas redes sociais, com mensagens de apoio e pedidos de punição ao autor do comentário.

Em um dos perfis que repercutiu o assunto no Instagram, as jogadoras do Minas Bruninha e Sheilla chegaram a se manifestar. "Isso não passará em branco", escreveu a levantadora reserva do time mineiro. "Chocante... Não passará em branco mesmo", comentou a oposta bicampeã olímpica, na sequência.

O Minas perdeu a final para o rival Praia por 3 sets a 0 e a atuação da ponteira norte-americana foi a mais criticada pelos torcedores minastenistas.

A equipe se manifestou neste domingo com uma nota de repúdio.

"O Minas Tênis Clube lamenta e repudia o ato racista ocorrido na noite desse sábado (19/10), contra a atleta norte-americana Deja McClendon, ponteira do Itambé/Minas. Durante a transmissão do jogo entre a equipe minastenista e o Dentil/Praia Clube, pelo Desafio MG x RJ, em Sete Lagoas (MG), foram observados comentários racistas na página do Facebook da Federação Mineira de Vôlei (FMV), organizadora da competição e que realizava a transmissão da partida. O Clube agradece todas as manifestações de apoio recebidas nas redes sociais", informou o Minas, em postagem no Instagram.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter