Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Itambé/Minas derrota argentinas e decide título continental no sábado

Minas buscará o segundo caneco consecutivo no Sul-Americano diante do Praia Clube

Bloqueio de Gabi no Sul-Americano (Orlando Bento/Divulgação)
Escrito por

O Itambé/Minas conquistou, nesta sexta-feira, a terceira vitória no Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei. A vítima da vez foi o San Lorenzo, da Argentina, batido por 3 sets a 0.

Com o resultado, o esperado confronto brasileiro, contra o Dentil/Praia Clube, neste sábado, às 13h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte, decidirá o campeão e consequentemente o dono da vaga continental no Mundial de Clubes. O SporTV transmitirá.

Será ainda a reprise da final da última Copa Brasil, reunindo ainda os dois primeiros colocados da Superliga. Nos dois casos, o Minas ficou na frente do arquirrival.

O San Lorenzo começou o jogo sacando bem, tirando o passe da mão de Macris e chegou a estar vencendo por 6 a 3. O técnico Stefano Lavarini pediu tempo e o time voltou mais atento, virando para 8 a 6, a pós boa passagem de Bruna Honório no saque.

O Minas manteve a vantagem até 18 a 12, quando o San Lorenzo passou a sacar forte novamente e a defender bem, colocando as bolas de contra-ataque no chão. Voltando de uma infecção renal, Mayany foi bastante acionada por Macris no meio, mas a falta de entrosamento entre as duas era notória. Com mais dificuldade do que previa, o Minas fechou o primeiro set em 25 a 22.

As minastenistas voltaram mais ligadas no segundo set e abriram logo 7 a 1 no placar. Natália, que vem sendo poupada por causa de dores no joelho, entrou no decorrer da parcial. Com o passe na mão e um bloqueio eficiente, o Minas fechou o set em 25 a 12 e abriu 2 a 0 no jogo.

Na terceira parcial, Lavarini poupou as titulares e entrou com Mara jogando como oposto e Malu na ponta. O time foi: Bruninha, Mara, Mayany, Laura, Gabi, Malu e Leia (líbero). O passe voltou a funcionar mal e o San Lorenzo deu trabalho. O Minas vencia por 5 a 4, com dificuldade de colocar a bola no chão da quadra adversária. Com Mara muito bem pela saída de rede e o passe mais organizado, as donas da casa começaram a se impor e fizeram 11 a 6 no placar. O jogo ainda seguir um pouco mais equilibrado até o fechamento em 25 a 19.