Esperança de medalha, vôlei brasileiro embarca para a Olimpíada

Seleções masculina e feminina iniciam nesta segunda-feira a viagem para Tóquio

Garay, Gattaz, Rosamaria e Ana Cristina
Garay, Gattaz, Rosamaria e Ana Cristina no embarque (Reprodução Instagram)

Escrito por

As Seleções Brasileiras feminina e masculina de vôlei embarcam nesta segunda-feira para o Japão. As equipes comandadas encerraram os períodos de treinamento no país com trabalhos técnicos e físicos já em São Paulo, onde será o embarque. Na bagagem, confiança para buscar medalhas nos Jogos Olímpicos.

José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico e comandante da equipe feminina, comentou sobre o momento atual do time, vice-campeão da última Liga das Nações.

- Foi uma semana de trabalho muito proveitosa para melhorarmos alguns detalhes como nosso saque e a relação de bloqueio e defesa. Ganhamos um lastro físico, além de termos trabalhado com bastante volume nos treinamentos. Agora é chegar bem em Tóquio, começarmos nossa aclimatação e fazermos os últimos ajustes até a estreia contra Coreia do Sul - explicou Zé Roberto.

O Brasil será representado no feminino pelas levantadoras Macris e Roberta, a oposto Tandara, a ponta/oposto Rosamaria, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi e Ana Cristina, as centrais Carol Gattaz, Carol e Bia e a líbero Camila Brait. A capitã Natália comentou sobre a última semana de treinos e sobre a expectativa para Tóquio.

- Essa última semana de trabalho foi muito importante. Aproveitamos para acertar os últimos detalhes com o grupo completo com as 12 jogadoras que vão estar em Tóquio. Chegou o momento tão esperado, foi mais de um ano de espera então estamos todas ansiosas para chegar no Japão na melhor forma possível. Não vemos a hora de estrear nos Jogos - afirmou Natália.

No masculino, o Brasil entra como um dos favoritos ao ouro. É o atual campeão olímpico e também venceu a Liga das Nações, competição preparatória para Tóquio. O técnico Renan Dal Zotto, que embarcou ontem, destacou o bom momento vivido pelo grupo.

- Foi muito bom trabalhar com o grupo completo na última semana em Saquarema. Acompanhar os jogadores presencialmente e ter esse contato pessoal foi muito especial. Estamos em um bom momento e viajamos confiantes. Vamos para aclimatação, temos mais alguns dias para trabalhar forte e chegar no nosso melhor nível para a partida de estreia nos Jogos de Tóquio.

Já o capitão Bruninho, a caminho da quarta Olimpíada, ressaltou a responsabilidade de representar o país.

- Chegou a hora do embarque e, sem dúvida, a partir de agora passamos a sentir ainda mais o clima dos Jogos. Tivemos uma semana muito proveitosa em Saquarema, onde buscamos ajustar o máximo possível tudo o que era necessário, e agora é foco total e exclusivo em tudo o que vamos viver daqui para frente. Representar o país é sempre uma responsabilidade, emoção e uma honra muito grandes e nós estamos preparados para isso.

Além de Bruninho, a Seleção masculina conta com o também levantador Fernando Cachopa, os opostos Wallace e Alan, os ponteiros Leal, Lucarelli, Douglas Souza e Maurício Borges, os centrais Lucão, Maurício Souza e Isac e o líbero Thales.

A seleção masculina estreará no Jogos de Tóquio no dia 24 de julho contra a Tunísia e a feminina fará o primeiro jogo no dia 25 contra a Coreia do Sul.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter