Dois times mineiros garantidos na semi da Superliga feminina de vôlei

Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas confirmaram vaga nas semifinais

SUPERLIGA FEMININA 17/18: Dentil/Praia Clube vence Sesc RJ e segue invicto
Fawcett foi eleita a melhor da partida (Erbs Jr./Sesc RJ)

Escrito por

Soberano do início ao fim, o Dentil/Praia Clube carimbou, na noite desta quinta-feira, o passaporte para as semifinais da Superliga Cimed Feminina de vôlei.

No Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, vitória por 3 sets a 0 sobre o Fluminense, parciais de 25-15, 25-15 e 25-21, fechando assim em 2 a 0 a série em melhor de três das quartas de final.

Foi o quarto resultado positivo por 3 a 0 do Praia sobre o Flu nesta temporada da Superliga.

Na semi, o time de Uberlândia terá pela frente o vencedor de Sesi Bauru e Sesc. O time paulista saiu na frente e tenta fechar a série nesta sexta-feira, no Ginásio do Tijuca, no Rio.

Fulana de tal foi eleita a melhor do jogo e levou o VivaVôlei.

A classificação do Praia foi mais tranquila do que o imaginado. Em parte pela atuação tricolor. Obrigado a vencer para se manter vivo, o Flu pareceu apático, entregue em alguns momentos do jogo. Apenas no primeiro set foram dez pontos em erros dados ao time mineiro.

Hylmer Dias disse antes de a partida começar que o Flu precisava pressionar já a partir do saque para ter chance de recuperar bolas na defesas ou pontuar no bloqueio. Somente em parte do terceiro set conseguiu. O semblante de equipe e comissão técnica no decorrer do jogo revelava abatimento e nítida chateação com a atuação.

No ataque, o Fluminense sentiu falta de um entrosamento maior da levantadora Ju Carrijo, substituta de Giovana, com as atacantes, principalmente as centrais. O destaque positivo foi a oposto canhota Ariane, que deu um pouco de vida ao time no terceiro set.

Do outro lado, o Praia teve como mérito manter a concentração apesar da facilidade do confronto. A equipe não oscilou, impedindo que qualquer reação do Flu pudesse ser esboçada. Jogando à vontade, as mineiras ainda viram várias passagens proveitosas de Fawcett pelo saque e bom aproveitamento das atacantes pelo meio e pela ponta.

O Itambé/Minas é outro classificado para as semifinais da Superliga. O time do técnico italiano Stefano Lavarini derrotou o Curitiba por 3 sets a 1, na noite desta quinta-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG) - parciais de 25/14, 25/20, 20/25 e 25/11 -, e fechou a série melhor de três das quartas de final em 2 a 0. As minastenistas já haviam vencido o primeiro confronto, na segunda-feira, em Curitiba (PR), por 3 a 0, no Paraná.

O Minas aguarda agora a definição do seu adversário na semifinal, que sairá do duelo entre Hinode/Barueri e Osasco/Audax. O time do técnico José Roberto Guimarães lidera a série por 1 a 0, após vencer o confronto da última terça-feira, em Barueri (SP), num equilibrado 3 a 2. O segundo jogo será nesta sexta-feira, às 19h, dessa vez no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão pelo SporTV. Se Osasco vencer, a vaga será decidida na próxima terça-feira, novamente às 19h, em Barueri.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter