Com bloqueio matador, Sesc bate Sesi Bauru e iguala playoff

Time carioca marcou 20 pontos no block para igualar série em melhor de três em 1 a 1

Bloqueio carioca foi decisivo
Bloqueio carioca foi decisivo (Marcelo Ferrazoli/Divulgação)

Escrito por

Com uma atuação impecável e uma facilidade impressionante, o Sesc RJ derrotou o Sesi/Bauru na noite desta sexta-feira, diante de um Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) abarrotado de gente, e empatou o playoff das quartas de final da Superliga Cimed Feminina de vôlei em 1 a 1.

Depois da derrota por 3 a 1 na primeira partida da série, terça-feira, em Bauru, o time do técnico Bernardinho não deu chances ao rival, com parciais de 25/10, 25/18 e 25/19, e forçou a realização do terceiro e decisivo confronto, na próxima terça-feira, às 21h30, novamente no Rio. As cariocas levam vantagem no mando de quadra por terem feito melhor campanha na fase classificatória.

Quem vencer vai enfrentar o Dentil/Praia Clube, que já se garantiu na próxima fase após eliminar o Fluminense na última quinta-feira, com a vitória por 3 sets a 0.

No outro playoff das quartas de final, o Osasco/Audax derrotou o Hinode/Barueri por 3 sets a 2, em uma virada histórica – depois de ter perdido o primeiro set por 25 a 5 – e também levou a decisão da vaga para o terceiro jogo, terça-feira, às 19h, em Barueri (SP). Quem vencer o duelo vai encarar, na série melhor de três das semifinais, o Itambé/Minas, que eliminou o Curitiba, quinta-feira, em Belo Horizonte (MG).

Com 17 pontos – 10 de bloqueio -, a central do Sesc, Juciely, foi o destaque da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Pelo Sesi/Bauru, que mais marcou foi a ponteira Tifanny, também com 7 pontos.

O fundamento que mais brilhou para o Sesc foi o bloqueio. No total foram 20 pontos. Como comparação, Bauru fez apenas três.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter