Com 11 inscritas na VNL, Seleção Brasileira B de Vôlei é convocada
Time alternativo do Brasil é a principal novidade para a temporada de seleções

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, na noite desta quarta-feira (18), as 18 jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira Feminina B, grupo alternativo ao que disputará a Liga das Nações (VNL) e o Campeonato Sul-Americano em 2026. A equipe será treinada por Wagão, auxiliar de José Roberto Guimarães na Seleção principal e técnico do Paulistano Barueri.
➡️ Com Vivian, Zé Roberto inscreve 30 jogadoras na VNL
A lista é composta por 11 atletas que foram inscritas para a VNL: as levantadoras Kenya e Vivian, as opostas Jaque Schmitz e Jheovana, as ponteiras Karina e Maiara Basso, as centrais Lanna, Larissa Besen e Lívia, e as líberos Kika e Paulina. A presença na relação para o torneio não é garantia de convocação, já que a decisão final fica a cargo de Zé Roberto.
➡️ Zé Roberto convoca mais oito jogadoras para a Seleção Brasileira; veja nomes
17 convocadas para a Seleção B atuam na Superliga. A ponteira Mari Brambilla, do clube polonês LKS Lodz, é a única jogando no exterior.
A equipe comandada por Wagão disputará a Copa Sul-Americana em julho, no Peru. As atletas se apresentam no dia 8 de junho, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Veja a lista completa da Seleção Feminina B

LEVANTADORAS
Kenya - Osasco
Marina Sioto - Osasco
Vivian - Sesc RJ Flamengo
PONTEIRAS
Aline Segato - Paulistano Barueri
Ariele - Tijuca Tênis Clube
Glayce - Minas
Karina - Sesc RJ Flamengo
Maiara Basso - Osasco
Maria Clara Andrade - Praia Clube
Mariana Brambilla - LKS Lodz (POL)
OPOSTAS
Jaque Schmitz - Maringá
Jheovana - Paulistano Barueri
CENTRAIS
Juju Gandra - Sesc RJ Flamengo
Lanna - Paulistano Barueri
Larissa Besen - Osasco
Lívia Gomes - Brasília
LÍBEROS
Kika - Mackenzie
Paulina - Maringá
Atletas da Seleção B podem servir à Seleção A, segundo Zé Roberto
A confirmação de que a Seleção Brasileira de Vôlei passaria a contar com um time alternativo veio de Zé Roberto, após a final da Superliga Feminina 2025/26. A iniciativa faz parte do planejamento visando as Olimpíadas de Los Angeles 2028.
O técnico tricampeão olímpico explicou que, por meio da divisão, será possível monitorar mais jogadoras em treinos, competições e amistosos. Além disso, existe a possibilidade de as convocadas para a Seleção B se juntarem à equipe principal ao longo da temporada.
— A gente vai trabalhar com duas seleções exatamente para ter a Seleção B muito próxima da Seleção A. É impossível convocar e trabalhar com 34, 32 jogadoras. Da Seleção B, você está a um passo da Seleção A, e da Seleção A, pode haver uma volta para a B. É uma possibilidade de, até 2028, observar melhor as jogadoras, que vão poder treinar mais próximas, jogar campeonatos diversos, ir para fora e jogar amistosos — declarou.
🏐 Aposte no seu time favorito!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Vôlei
Um mês após cirurgia, Julia Kudiess detalha recuperação
Há 2 horas
Vôlei
Minas x Praia fazem clássico no Campeonato Mineiro em outubro
Há 1 dia
Vôlei
Zé Roberto é anunciado como novo técnico de Los Angeles na LOVB
Há 1 dia
Vôlei
Das quadras à TV, Márcia Fu segue entregando entretenimento
Há 1 dia
Vôlei
Sem Marcelle, Key Alves jogará pelo Osasco no Campeonato Paulista
Há 1 dia
Vôlei
Sesc Flamengo, Praia Clube e Fluminense disputarão torneio antes da Superliga
Há 2 diasMais LANCE!

Eliminado no Mundial sub-17 de vôlei, Brasil tem pior campanha da história na base

Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei

Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

Brasil e Argentina disputam título da Copa Sul-Americana de vôlei

No Rio de Janeiro, Malala Yousafzai se arrisca no vôlei de praia

Brasil sofre nova virada e emenda segunda derrota no Mundial sub-17 de vôlei

Osasco busca o 19º título do Campeonato Paulista de vôlei; veja tabela

Minas apresenta novo técnico e confirma três reforços para a temporada

Gabi Guimarães é apontada como melhor ponteira do mundo por rivais durante a VNL

Praia Clube e Osasco disputam primeiro título do vôlei nacional em outubro

Times de Bernardinho e Zé se enfrentam na abertura da Superliga

Superliga distribuirá maior premiação da história em 2026/27



