Circuito BB Challender: Etapa de Cabo Frio marca volta do bicampeão brasileiro às areias
- Matéria
- Mais Notícias
Última etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger, Cabo Frio terá um retorno muito especial para o vôlei de praia brasileiro. Atleta olímpico, bicampeão brasileiro e mundial Sub-21, o carioca Pedro Cunha deixa a aposentadoria após dois anos e disputará o qualificatório na próxima quinta-feira, ao lado do parceiro Allison Francioni. Se avançar, entra na fase principal, que começa no dia seguinte, na Praia do Forte.
Pedro Cunha foi eleito melhor defensor do Circuito Brasileiro em cinco oportunidades, além de ter sido campeão brasileiro em 2007 e 2010. Disputou seu último torneio em março de 2013, na etapa de Maceió do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. De lá para cá, manteve a forma, mas longe do esporte que o fez rodar o mundo. Aos 32 anos, sentiu que ainda poderia conquistar grandes objetivos e topou o desafio de recomeçar.
- Foi algo que nunca saiu da minha cabeça. Quando parei, estava esgotado fisicamente e mentalmente, precisava buscar outros objetivos. Algumas oportunidades no mundo corporativo não sugiram como eu gostaria e juntei o útil ao agradável. Me mantive em forma, estava bem, sem dores. O carinho das pessoas também me fez voltar. Muitos fãs pediam para eu retornar, diziam que eu fazia falta. Isso me motivou. Se as pessoas diziam, acho que fiz coisas boas - declarou Pedro Cunha.
Entre os principais parceiros durante a carreira, Pedro Cunha esteve ao lado de Tande, Pará, Franco, Pedro Solberg, Thiago e Ricardo. Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, justamente com Ricardo, ficou em quinto lugar. E se era um 'aprendiz' no promissor início no vôlei de praia, agora terá a possibilidade de transmitir experiência ao jovem Allison Francioni, de 21 anos, que assim como ele conquistou o Mundial Sub-21, em 2013.
- A parceria acabou se desenvolvendo meio por coincidência. O Guto e o Allison estavam encerrando um ciclo de dois anos, meu treinador, Leandro Pinheiro, que também é o treinador do Allison, propôs este projeto e acabou dando certo. O Allison tem muito potencial, é um bloqueador e eu um defensor, vou tentar ajudá-lo no que for preciso - disse o carioca.
Além de Allison/Pedro Cunha, mais 18 equipes lutam por quatro vagas na fase de grupos através do torneio qualificatório.
- Matéria
- Mais Notícias















