Brasil bateu o Egito (Foto: Divulgação/FIVB)

Brasil bateu o Egito com sustos na estreia no Campeonato Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
12/09/2018
16:45
Ruse (BUL)

Atual campeão olímpico, o Brasil impôs sua superioridade na estreia no Campeonato Mundial e largou com confiança na busca pelo tetra. Mas não foi tão simples como as parciais sugerem. Nesta quarta-feira, os comandados de Renan Dal Zotto tomaram sustos para derrotar o Egito por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-22 e 25-20, em Ruse (BUL), pelo Grupo B.

O Brasil foi para quadra com uma dupla jovem de ponteiros, formada por Douglas Souza, de 24 anos, e Kadu, de 23. O primeiro terminou como um dos destaques na pontuação, com 13 acertos, ao lado do oposto Wallace. O segundo anotou nove. 

A equipe verde e amarela teve poucos problemas para se impor diante de um rival com menos consistência tática no início da partida. O primeiro set foi um passeio dos favoritos. Mas os egípcios deram trabalho nas duas últimas etapas. O oposto Ahmed Salah se mostrou o maior incômodo para os brasileiros. Ele também deixou a partida com 13 acertos. 

Além de Wallace, Douglas e Kadu, Dal Zotto escalou o levantador Bruninho, o os centrais Isac e Lucão, e o líbero Thales na equipe titular.

– Antes de uma estreia sempre bate uma ansiedade de saber como vamos nos comportar e reagir e saio satisfeito pelo resultado. Sabemos que amanhã tem uma pedreira enorme contra a França e não podemos cometer alguns erros bobos que acabaram acontecendo hoje – disse Wallace.

As equipes voltam à quadra nesta quinta-feira, pela segunda rodada. O Brasil encara a França, às 14h30 (de Brasília), em um duelo de candidatos ao título. O Egito enfrenta o Canadá, às 11h. O time verde e amarelo ainda terá pela frente Canadá, China e Holanda na primeira fase.

A Seleção ergueu a taça do Mundial em 2002, 2006 e 2010. Em 2014, perdeu a final para a Polônia e ficou com a prata. Todas as conquistas aconteceram sob o comando de Bernardinho.