Brasil oscila demais, perde para time B da Polônia e fica em apuros na VNL
Na abertura da fase final da Liga das Nações masculina, Seleção é derrotada pela Polônia

O Brasil parecia tenso em quadra. A obrigação de vencer o time B da Polônia pesou e a responsabilidade estava estampada no semblante fechado dos jogadores. Contra um rival – pelo contrário, leve e solto, com jogadores muito altos e habilidosos – a Seleção Brasileira acabou derrotada por 3 sets a 2 – parciais de 25/23, 23/25, 25/21, 21/25, 15/9 -, na noite desta quarta-feira, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, na abertura da fase final da Liga das Nações.
O Brasil joga agora todas as suas fichas para se manter vivo na VNL e avançar às semifinais, contra o Irã, sexta-feira, às 19h. Nesta quarta-feira, a Polônia enfrenta os iranianos às 19h e a Rússia pega a França, às 22h.
Caso os poloneses vençam, já estarão classificados, transformando Brasil x Irã no duelo pela outra vaga na semi.
Sem o central Maurício Souza, que ficou no Brasil se recuperando de uma lesão no tornozelo sofrida na última rodada da fase classificatória na Liga das Nações técnico Renan escalou Flávio no time titular para fazer dupla no meio com Lucão. O restante da equipe foi Bruninho, Wallace, Lucarelli, Leal e Thales (líbero).
A Polônia optou por jogar a fase final da VNL com uma equipe B. Poupou os titulares para a disputa do Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 2 e 4 de agosto e é a competição mais importante do ano, já que vale vaga para os Jogos de Tóquio-2020. Polônia e França estão no mesmo grupo do Pré-Olímpico.
O oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 21 acertos. Lucarelli marcou 18 e Leal, 14. Pela Polônia, os destaques foram o ponteiro Bednorz, com 18 pontos, e o central Klos, com 15.

Mais Esportes
Com capitão da seleção de vôlei desaparecido, mortes chegam ao esporte na Venezuela
Há 20 horas
Vôlei
Partida entre Polônia e Argentina bate recorde duplo na VNL
Há 1 dia
Vôlei
Surto de Cachopa na VNL repercute na web: 'Para não bater no Flávio'
Há 1 dia
Vôlei
Quando a Seleção Brasileira joga? VNL tem pausa no calendário
Há 2 dias
Vôlei
Brasil despenca no ranking após semana desastrosa na VNL
Há 2 dias
Vôlei
Brasil x Japão abre semana decisiva na Liga das Nações
Há 2 diasMais LANCE!

Brasil bate o Canadá, quebra sequência negativa e respira na VNL

Lesionada, Gabi Guimarães está fora da terceira semana da VNL

Veja os lances da vitória do Brasil sobre o Canadá na VNL masculina

Brasil x Canadá na VNL masculina: veja horário e onde assistir

Oposta da Seleção lesiona o joelho e desfalca o Brasil na VNL

Eslovênia domina, e Brasil perde a terceira seguida na VNL

Veja os lances da derrota do Brasil para a Eslovênia na VNL

Brasil x Eslovênia na VNL masculina: veja horário e onde assistir

Brasil perde para Itália e amarga sequência negativa na VNL masculina

Veja os lances da derrota do Brasil para a Itália na VNL masculina

Brasil x Itália na VNL masculina: veja horário e onde assistir

Bernardinho define relacionados para Brasil x Itália na VNL

De férias na NBA, Gui Santos casa com atleta de vôlei de praia






