Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em bom momento, Fluminense recebe o São Caetano

Com três vitórias nos últimos quatros jogos, o time carioca abre a nona rodada da Superliga feminina

Fluminense é o sexto colocado da Superliga feminina 
Escrito por

A nona rodada da Superliga feminina começa nesta quinta-feira, com o duelo entre Fluminense (RJ) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP). A partida, que será transmitida pelo canal SporTV 2, será no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30. Em casa, o tricolor carioca tem conseguido bons resultados e recebe a equipe do ABC paulista que também vem de vitória.

No comando do Fluminense, Hylmer Dias destaca a evolução do conjunto que conseguiu três vitórias nos últimos quatro jogos, dois deles jogando diante da torcida. Para o treinador, o confronto com o São Caetano não será fácil e a torcida pode fazer a diferença.

- A nossa equipe subiu de produção nas últimas rodadas e vem de bons resultados. Sabemos da dificuldade de enfrentar um adversário que conta com ótimas jogadoras, como Fernanda Tomé e Mimi Sosa, que também venceu a última partida, além do bom trabalho feito pelo treinador. Esperamos fazer mais uma grande exibição em casa, com o apoio de nossos torcedores - comentou Dias.

Pelo lado do time visitante, Haírton Cabral, técnico do clube paulista, afirma que a missão do São Cristóvão Saúde/São Caetano é manter-se entre os oito primeiros colocados. Para isso, qualquer pontuação obtida fora de casa é importante.

- O Fluminense não começou bem na competição e reagiu, é um adversário complicado, com investimento alto. Nós estamos na zona de classificação para os play-offs e a nossa briga é para continuarmos entre as oito melhores equipes. Vamos para o jogo desta rodada com o intuito de garimpar algum ponto. Na sequência teremos confrontos diretos por classificação com Brasília e Bauru, fora de casa, então, nesta partida contra o Fluminense, qualquer ponto conquistado será positivo - contou Hairton.

As demais partidas da nona rodada acontecem ao longo do fim de semana. Nesta sexta-feira dois jogos acontecem em sequência e com transmissão dos canais SporTV. Às 19h o Pinheiros (SP) enfrenta o Sesi-SP no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), e, logo depois, às 21h30, Dentil/Praia Clube (MG) recebe o Vôlei Nestlé (SP), no ginásio do Praia Clube em Uberlândia (MG).

No sábado, tem o duelo paulista entre Vôlei Bauru (SP) e Hinode Barueri (SP), no Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 14h45, com transmissão da RedeTV. Camponesa/Minas (MG) e SESC-RJ jogam no domingo, às 13h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), também televisionado pela RedeTV. A rodada termina na próxima terça-feira, com o duelo entre BRB/Brasília (DF) e Renata Valinhos/Country (SP), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).