Técnico do Vitória explica revolta de Osvaldo contra o Fluminense
Rubro-Negro perde segundo jogo seguido no Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
Uma das imagens que marcaram a derrota do Vitória para o Fluminense no Barradão, na tarde do último sábado, foi a revolta do experiente atacante Osvaldo ao ser substituído por Ronald ainda no primeiro tempo, logo depois da expulsão do volante Dudu, aos 25 minutos.
✅ Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias
Quando saiu de campo, Osvaldo esbravejou ao lado de Rodrigo Chagas e se mostrou inconformado com a situação. Não é possível fazer uma leitura labial assertiva no momento, já que o alteta colocou a mão na boca, mas ele parece criticar um dos companheiros de grupo ou o próprio árbitro Matheus Candançan.
Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico Rodrigo Chagas explicou a situação e disse que o nervosismo é algo normal de jogo.
— Em relação ao Osvaldo é a indignação por ter saído. Normal, já conversei com ele, tive que optar por um. Estava muito bem na partida, esse foi o descontentamento, nada em relação a mim, ao grupo, nada disso — esclareceu Chagas após reclamação de Osvaldo ao ser substituído na partida entre Vitória e Fluminense.
Chagas também explicou porquê optou pela saída de Osvaldo depois da expulsão de Dudu.
— Na realidade foi para suprir a saída do Dudu, colocamos o Ronald. Osvaldo vinha fazendo ótima partida, tinha que optar por Osvaldo ou Matheuzinho. Matheuzinho não ia dar dinâmica como segundo volante. Pensei até em tirar o próprio Erick para buscar equilíbrio.
+ Rodrigo Chagas confirma manutenção no Vitória: ‘Sigo como treinador’
Expulsão prejudicou o Vitória

Logo com 30 segundos de jogo, Dudu recebeu o primeiro cartão amarelo, o que levou o torcedor do Vitória a pensar já no pior cenário possível. E de fato se concretizou. O volante confirmou a fama de "desenfreado" em algumas jogadas e foi expulso aos 25 minutos, quando pisou no pé de Canobbio.
— Foram mandados vários recados para o Dudu, para diminuir, fazer a pressão sem contato. Sabíamos que poderia ter a situação, mas a gente não prevê o futuro. Perderíamos uma substituição e terminamos perdendo de qualquer forma quando ele foi expulso. A gente tentou segurar até o segundo tempo, a gente não tem bola de cristal para adivinhar. Terminou que foi expulso e prejudicou a nossa equipe —explicou o treinador.
Dudu está suspenso da próxima partida do Vitória, marcada para as 11h do próximo domingo (horário de Brasília) contra o Grêmio, em Porto Alegre.
- Matéria
- Mais Notícias