Vasco x Flamengo: Pedrinho diz que maioria do elenco concordou com jogo no Nilton Santos
Pedrinho cita problemas em mandar jogos no Maracanã

A escolha do Vasco em mandar o clássico com o Flamengo para o Estádio Nilton Santos dividiu opiniões nas redes sociais. Segundo Pedrinho, presidente do clube carioca, grande parte do elenco cruz-maltino concordou em disputar a partida de sábado, pelo confronto de ida da semifinal do Campeonato Carioca, no gramado sintético. Além disso, o ex-jogador garantiu que não se trata de briga ou birra com o rival.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
- Quando a gente solicita (ao Botafogo), a gente tem uma consulta técnica. Não é uma decisão só administrativa. A gente está falando de um gramado diferente. Como tem uma decisão administrativa, mas uma interferência técnica, a gente tem que consultar os atletas. E a maioria, grande massa, decidiu pelo Engenhão - disse o presidente do Vasco, em entrevista à "Tnt Sports".
- A gente tem um número de assentos de visitantes, vaga de estacionamento de visitante, vestiário de visitante. E o Flamengo, como visitante, tem os processos de visitante. E a minha equipe se sente visitante num jogo de mandante. O único ponto é que meus jogadores precisam sentir que são mandantes do jogo. Não é birra, não é arrumar briga - afirmou.
Pedrinho aponta problemas ao alugar o Maracanã
Inicialmente, a tendência era que os dois jogos desta semifinal fossem disputados no Maracanã. No entanto, o presidente do Vasco pontuou alguns problemas quando encara o Flamengo, que administra o estádio, no local.
- Quando a gente joga como mandante no Maracanã contra o Flamengo, a gente só tem a nomenclatura de mandante, a gente não exerce nenhum processo de mandante - refletiu.
Desejo de mandar clássicos em São Januário
Durante a entrevista, Pedrinho concordou que o Clássico dos Milhões não poderia ser em São Januário por conta do regulamento do estadual, que garante que jogos entre times grandes nesta etapa da competição tenha que acontecer com a arquibancada dividida (50/50). No entanto, o mandatário deixou claro que, nos próximos confrontos, faz questão de jogar em sua casa.
- Obviamente que isso é um regulamento da Ferj, de ter torcida meio a meio, então já estava pré-estabelecido que não ia jogar em São Januário porque não tem como dividir meio a meio São Januário. Mas para o Brasileiro, e eu já falei com o meu CEO, Carlos Amodeo, é um desejo meu jogar na minha casa - iniciou.

- O Vasco tem estádio e o Vasco recebe grandes clássicos de torcidas que nem sempre são amigas. Os clubes conseguem chegar, os ônibus chegam com tranquilidade, não tem briga ao redor do estádio. Por que o Vasco não pode jogar certos clássicos em São Januário? Isso vai ser uma das minhas brigas porque eu quero jogar em São Januário, eu tenho casa, eu tenho o direito de jogar ali. Nesse caso específico da Ferj, não, porque foi assinado um contrato que o estádio teria que ser meio a meio - concluiu.
Tudo sobre

Vasco
SAF do Vasco será leiloada nesta sexta; única proposta na mesa é de Lamacchia
Há 3 horas
Fora de Campo
Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco
Há 4 horas
Fora de Campo
Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'
Há 18 horas
Futebol Nacional
Presidente do Cuiabá detona Santos e Vasco: 'Estelionato esportivo'
Há 19 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 22 horas
Vasco
Vasco reformula Sócio Gigante com novas regras para prioridade de ingressos
Há 1 diaMais LANCE!

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital

Bruno Guimarães revela desejo de jogar no Vasco no futuro: 'Seria um sonho'

Vasco supera falta de gols e dispara em eficiência no Brasileirão

Com 11 gringos, veja como a nova regra da CBF afeta o Vasco

Convocação de Andrés Gómez aciona gestão de risco das bets

Flamengo ou Vasco? Jornalista da ESPN é sincero sobre melhor futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Vasco desiste do Maracanã para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil

Vasco engrena com reforços e vive virada de chave no ano

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório



