NBB: Vasco organiza treino aberto, e técnico promete 'equipe aguerrida e compromissada'
Sob comando do experiente Léo Figueiró, Cruz-Maltino retorna à elite do basquete brasileiro
O técnico Léo Figueiró comandou um treino aberto de basquete do Vasco, nesta terça-feira (22), na NBA Store, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O experiente treinador tem a missão de comandar uma equipe formada do zero, uma vez que o Cruz-Maltino está se reestruturando na modalidade para participar do NBB (Novo Basquete Brasil) na próxima temporada. Acima, assista ao depoimento completo do ex-jogador.
- É uma responsabilidade grande estar no processo de retomada do Vasco, temos que ter os pés no chão e alinhar bem as perspectivas. É um time que estava parado. A gente quer montar uma estrutura forte e mostrar um novo Vasco da Gama, com um projeto sustentável e responsável de basquete. Com isso, tem uma camisa do Vasco com um peso gigante, então temos que ter uma equipe aguerrida, compromissada e que vai honrar a camisa - disse o técnico após o encerramento das atividades.
- A gente tem que ter os pés no chão, porque quer crescer. Não queremos que o Vasco da Gama jogue um ano (no NBB) e fique mais três fora. Tem que ser passo a passo, sem pular etapas e com muita responsabilidade - acrescentou o treinador, semifinalista do NBB com o Botafogo na temporada 19/20.

+ Em clima de união entre clube e SAF, Vasco comemora 125 anos
Durante o treinamento, Léo Figueiró focou bastante na parte defensiva. O comandante vascaíno deixou claro que o time não pode permitir arremessos sem contestação dos adversários. Ao final do treinamento, ele explicou as características que pretende implementar nesta nova equipe do Vasco.
- Vai ser uma equipe que vai jogar de maneira muito rápida, mas com muita inteligência. A gente procurou jogadores com QI de basquete para entender esse esquema. A defesa vai ser muito aguerrida, forte, para sermos competitivos. E o ataque, bem dinâmico - afirmou.
+ Copa do Mundo de Basquete: datas, horários e onde assistir aos jogos do Brasil
EXPERIÊNCIA DE FABRÍCIO RUSSO
Para esse momento de reconstrução, o Vasco conta com um atleta muito experiente, Fabrício Russo. Com 15 temporadas disputadas no NBB, o ala-pivô de 38 anos quer ajudar no desenvolvimento dos jogadores mais jovens deste elenco.
- Tenho bastante rodagem, bastante experiência e aprendi um pouco com cada técnico e equipe. Esse time é uma mescla muito boa: tem jovens muito promissores e atletas com bagagem no NBB. A gente espera que esse conjunto dê muito certo, vamos apoiar esses meninos talentosos. Tenho certeza que vai dar liga esse trabalho que está se iniciando agora - analisou.
*PEDRO WERNECK colaborou sob a supervisão de Ricardo Guimarães.
Tudo sobre

Lutas
Alex Poatan provoca Ciryl Gane e pede revanche no UFC
Há 41 minutos
Fórmula 1
Antonelli busca título da F1 em Interlagos com homenagem a Senna; entenda
Há 1 hora
NBA
NBA: Trail Blazers pode deixar Portland; entenda o caso
Há 2 horas
Tênis
Copa Davis: João Fonseca abre o confronto diante da Suíça nesta sexta
Há 2 horas
Fórmula 1
Piloto da Mercedes aponta Rafael Câmara para a Haas em 2027
Há 2 horas
Vôlei
A caminho da Itália, Julia Bergmann apoia o irmão Lukas no Sul-Americano
Há 3 horasMais LANCE!

Fórmula 1 muda matemática do título com sprints no fim de 2027

Carro da primeira vitória de Senna na F1 volta em edição limitada

Norris critica regra da F1 após perder chance de vitória

Titular, Lukas Bergmann elogia trio com Maique e Honorato: 'Muito fácil'

Vôlei: Judson exalta entrosamento com levantadores da Seleção

Antes do UFC 331, Pantoja faz pedido a treinador: 'Ver o Flamengo'

Bernardinho roda o time, e Brasil vence a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves

Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio

Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais

Brasil x Bolívia: horário e onde assistir ao Pré-Olímpico de vôlei

Knicks vence disputa com Lakers e contrata ex-campeão da NBA



