Rafael Paiva categoriza trajetória do Vasco na Copa do Brasil: 'Sofrendo mais do que gostaria'
Cruz-Maltino está de volta nas semifinais da Copa do Brasil após 13 anos

Sofrimento. Este foi o termo que definiu a classificação do Vasco na Copa do Brasil. O técnico Rafael Paiva definiu a trajetória cruz-maltina desta maneira.
➡️ Rafael Paiva cobra Rayan após expulsão em jogo do Vasco: 'Não conseguiu se controlar'
A gente tem sofrido bastante ultimamente, com placares, com jogadores a menos. Acho que isso tem norteado um pouco o nosso trabalho, sofrendo um pouco mais do que a gente gostaria, mas isso nos eleva. Estamos sofrendo, mas conseguindo atingir os resultados. Queríamos a vitória hoje, mas veio a classificação importantíssima. Estamos batalhando muito para evoluir, temos conseguido sucesso no Brasileiro e na Copa do Brasil. Estamos felizes, sofrendo, mas atingindo os objetivos e isso é o mais importante
definiu Rafael Paiva
Rafael Paiva também revelou os bastidores das penalidades. Segundo o técnico do Vasco, todo o time, além os batedores oficiais treinou durante a semana.
- Trabalhamos muito os pênaltis na semana, e não trabalhamos só os jogadores que entram porque sabíamos que teria desgaste e nos cobrar trocas. Trabalhamos todo mundo, Sforza era um jogador amarelado, mas sustentou bem o jogo fisicamente, é um jogador que bateria pênalti, o que nos ajudou a mantê-lo em campo. Victor Luis tem bola parada acima da média, Vegetti é nosso batedor oficial, Puma vai para as decisões e bate os pênaltis também. Então tínhamos que controlar a intensidade, e manter a estratégia defensiva. Mas sabíamos que no fim do jogo poderíamos colocar algum jogador para nos ajudar nos pênaltis, Puma foi um deles. É um quebra-cabeça para resolver com pressão absurda e não podia tomar gol no fim para nos mantermos vivos. Sabemos da qualidade do Léo também, dificilmente ele fica cinco penalidades sem defender um pênalti. Estão estávamos muito confiantes que íamos classificar.

🎙️ CONFIRA TODAS AS RESPOSTAS DE RAFAEL PAIVA:
SUBSTITUIÇÕES
- A gente voltou no intervalo com o Emerson porque sabia que precisava de um jogador mais potente ali, e íamos sacrificar muito o Payet, que estava muito bem no jogo. Ele evoluiu demais também, está voltando ao melhor nível dele, mas precisávamos de um jogador que marcasse pelo lado de campo. As trocas foram dos jogadores mais das laterais, que foram sacrificados, caso do David, Piton, que sentiram a velocidade do jogo. Piton sentiu um pouco o pé dele e precisamos colocar o Victor Luís. O PH também já estava bem debilitado, o Puma é um jogador que tem uma bola parada, um pênalti muito bom. Até seguramos um pouco mais pra não perder mais ninguém. Hugo também se sacrificou bastante. O importante é que quem entrou, deu conta do recado. Estamos conseguindo ter uma equipe com muito mais que 11 jogadores. Isso mostra a força do grupo e ficamos satisfeitos pelo que está acontecendo, e com jogadores com a capacidade de mudar o jogo também.
COMANDO NO CLUBE
- Eu já me sinto treinador do Vasco, já sou treinador do Vasco. Já estamos há um bom tempo aqui e mostrar o nosso trabalho. Tudo caminha como treinador do Vasco e não conversas, internamente, de ser interino. Estamos tocando o Vasco da melhor maneira possível junto com Pedrinho, Felipe, Marcelo, com os atletas. Tentamos resgatar a grandeza do Vasco e o importante é estarmos construindo coisas melhores para o clube.
VIRADA DE CHAVE NA PARTIDA
- A chave vem sendo construída, é um processo. Confiamos no nosso trabalho, nos nossos jogadores. A gente deixa tudo dentro de campo. Acreditamos que temos capacidade de atingir nossos objetivos, acreditamos no nosso potencial e na grandeza do Vasco. Isso é importante. Hoje não foi com a vitória, mas foi com a classificação.
ATLÉTICO-MG OU SÃO PAULO?
- Vai ser uma semifinal de Copa do Brasil. Seja Atlético-MG ou São Paulo, vamos respeitar muito. São dois gigantes do futebol brasileiro. O que posso prometer ao torcedor vascaíno é que vamos nos dedicar muito para chegarmos à final.
FLAMENGO
- O nosso foco total da semana foi o Athletico e não desviamos, nem olhamos para o Flamengo da forma como deveria ainda. Agora temos que curtir o momento, desfrutar a da vitória, e a partir de amanhã o foco será no clássico. Clássico gigante, jogo difícil para nós, precisamos pontuar no Brasileiro e ter foco de onde queremos estar. O que prometemos é que vamos nos doar muito para fazer um grande jogo e, se possível, buscar um bom resultado.

Vasco
Vasco prega respeito ao Poder Judiciário e manda recado à torcida
Há 9 horas
Vasco
Mercado: Vasco mira zagueiro ex-Botafogo; Deossa está por detalhes
Há 10 horas
Vasco
Admar Lopes alerta sobre possível reajuste financeiro na janela do Vasco
Há 15 horas
Vasco
Pedro Emanuel revela choro do pai após acerto com o Vasco
Há 15 horas
Vasco
Apresentado no Vasco, lateral Paulinho rechaça pressão: 'Um privilégio'
Há 16 horas
Vasco
Pedro Emanuel assume o Vasco e crava: 'Prioridade é o Brasileirão'
Há 16 horasMais LANCE!

AO VIVO: Siga a coletiva de apresentação de Pedro Emanuel no Vasco

Almirante S.A.: entenda como Marcos Lamacchia pretende comprar a SAF do Vasco

Vasco goleia o Olaria em jogo-treino no CT Moacyr Barbosa

Vasco aposta no retorno de Pedrinho para destravar negociações por reforços

Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti

Rayan presenteia funcionário do Vasco com item valioso da Seleção Brasileira

Pedrinho se manifesta após ser reintegrado à SAF do Vasco

Entenda a decisão que permitiu o retorno de Pedrinho ao comando da Vasco SAF

Rayan visita ex-companheiros no CT do Vasco após participação na Copa do Mundo

Adversário do Vasco na Sul-Americana jogará sem torcida; entenda

Vasco anuncia Paulinho como primeiro reforço da janela

Pedro Emanuel será o quarto técnico português do Vasco; relembre antecessores

Novo técnico do Vasco desembarca no Rio e manda recado à torcida






