menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pai de atleta da base acusa esquema para escalar time; diretoria nega

Dia 01/03/2016
03:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um áudio de Alexandre Lobo, pai do volante Bruno Cosendey, dos juniores do Vasco, causou imensa polêmica nos bastidores das categorias de base do Cruz-Maltino. Na mensagem, que vazou através do WhatsApp, Alexandre acusa o técnico do time sub-20, Rodney Gonçalves, de escalar o time de acordo com "interesses escusos" e "esquemas" com atletas que chegaram neste ano ao clube, casos dos meias Matheus Isaias, Ikaro e Eduardo Melo, e do atacante Emerson Carioca.

O áudio foi enviado por Alexandre para um conhecido cujo apelido é "Pimpão". Além de acusar o treinador, ele também revelou que Bruno Cosendey está de malas prontas para Portugal, após renovação do vínculo com o clube de São Januário. O empresário do atleta, o ex-jogador Deco, negocia um empréstimo para Porto, Benfica, Braga ou Vitória de Guimarães. Porém, segundo o LANCE! apurou, o acordo pode não ocorrer mais após a gravação. Mesmo se ocorrer, não deve ter duração de dois anos, como Alexandre fala no áudio, transcrito abaixo:

- Tivemos essa sequência de jogos com o Flamengo e perdemos quatro seguidos. Foi ridículo. Estamos com vários problemas internos porque o treinador, o tal do Rodney (Gonçalves), que é muito fraco, fica colocando alguns jogadores de interesses escusos deles, que não foram criados na base do Vasco, vieram de fora. Barrou o Bruno (Cosendey), o Andrey, bota eles para jogarem só 30 minutos para colocar Ikaro, Matheus Isaias (Jussa), Eduardo não sei do que, Carioca, tudo jogador de esquema dos caras lá. E infelizmente, ou felizmente, não sei, isso nos levou a acelerar o processo de ida do Bruno para fora. O Deco (agente de Bruno) está vendo isso e até o dia 31 de agosto, se Deus quiser, estamos indo para Portugal. São quatro clubes interessados, mas não tem nada definido ainda: Porto, Benfica, Braga e Vitória de Guimarães. Mas o Bruno está indo emprestado, ele renovou com o Vasco por três anos e está indo por dois anos. O Bruno queria muito jogar no profissional do Vasco, mas o pessoal não valorizou, não deram apoio total, e ai para ficar no sub-20 e enfrentar um treinador que é muito fraco e tem umas políticas erradas, preferimos ir embora - disse, em áudio, o pai do jogador.

A gravação gerou de surpresa em São Januário. O coordenador das categorias de base, Álvaro Miranda, filho do presidente Eurico Miranda, negou veementemente qualquer acordo com empresários ou jogadores, e garantiu que Matheus Isaias (ex-Portuguesa), Ikaro (ex-Fluminense), Eduardo Melo (ex-Portuguesa) e Emerson Carioca (ex-Cruzeiro), todos contratados pela atual gestão, estão no time por méritos próprios.

- O que eu posso garantir é que o Vasco não tem conluio nem esquema com nenhum jogador ou empresário. Se os garotos que chegaram estão jogando é por mérito deles. Todos têm currículo com passagens por times grandes. O Bruno (Cosendey) foi titular desde dezembro, saiu há pouco mais de um mês porque quebrou a mão e, quando voltou, não seguiu no time - comentou Álvaro, por telefone, ao LANCE!.

O Vasco, através da assessoria de imprensa, informou que não vai comentar a situação, mas que a maior prova de valorização do atleta foi a recente renovação contratual. A reportagem do LANCE! tentou entrar em contato com Alexandre Lobo, mas, após diversas ligações, não obteve retorno.

Aos 18 anos, Bruno Cosendey chegou ao Vasco em 2007 e é considerado um dos principais jogadores da categoria de base do Cruz-Maltino. O volante foi titular desde o início da temporada, mas sofreu uma lesão na mão esquerda em maio e voltou no fim de junho. Desde então, alternou entre titular e reserva.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias