menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Euriquinho dribla desafetos e conduz conversas com Nenê e Jorge Henrique

Dia 01/03/2016
03:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O acerto do Vasco com o atacante Nenê e o acordo encaminhado com Jorge Henrique também podem ser considerados mais um capítulo dos problemas de relacionamento na cúpula de futebol do clube. Isso porque as duas negociações foram tratadas diretamente pelo assessor especial da presidência, Euriquinho, filho do presidente Eurico Miranda, que é desafeto do gerente de futebol, Paulo Angioni, e teve algumas rusgas com o vice de futebol, José Luis Moreira.

Nas últimas semanas, com a campanha ruim do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro, os problemas de Euriquinho com Angioni e, consequentemente, José Luis Moreira, foram externados, a ponto do filho do presidente dizer que não se relaciona com o gerente de futebol. Angioni, por sua vez, tem ótima relação com Zé Luis, que ficou irritado com algumas ingerências de Euriquinho na pasta desde o início da gestão.

Nesta guerra fria entre aqueles que, na teoria, deveriam ser aliados, Euriquinho resolveu sair de cena e evitar aparições nos treinos do Cruz-Maltino. Parecia que estava, aos poucos, se afastando do futebol, e que Zé Luis e Angioni - presenças frequentes nos treinamentos - haviam vencido a Guerra Fria. Mas não foi isso que aconteceu.

Euriquinho acionou alguns empresários amigos, como Carlos Leite e José Renato, e foi ao mercado. Juntos, os três mapearam jogadores sem clubes ou com possibilidades de empréstimos e, com o aval do pai, o dirigente abriu negociações com Nenê e Jorge Henrique. Carlos Leite ajudou no primeiro e Zé Renato não participou, mas acompanhou o segundo. Os dois, garante Euriquinho, apenas na amizade.

Tanto Zé Luis quanto Angioni só ficaram cientes das negociações quando o acordo já estava praticamente concretizado. Eurico entrou em cena já na parte final, principalmente na de Jorge Henrique, quando uma ligação para o presidente do Internacional, Vitório Piffero, definiu o empréstimo.

A divisão do departamento de futebol também se estende ao Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), o centro científico do clube, que tem Alex Evangelista como coordenador. O fisioterapeuta está do lado de Euriquinho no racha. Um bom exemplo é que, no anúncio oficial de Nenê, só foram citados Eurico, Evangelista e o vice médico, Egas Manoel. Em uma foto, destaque para Nenê e, ao fundo, o Caprres, contestados por muitos.

Entre vaidades e egos feridos, o Vasco caminha para ajustar os ponteiros, remontar o elenco no meio do campeonato, e tentar retomar o rumo das vitórias para sair da incômoda zona de rebaixamento. O primeiro passo é neste domingo, contra o Joinville, às 11h, no Maracanã. Cinco mil ingressos já foram vendidos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias