menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após 16 anos, Coutinho realiza sonho revelado em seu primeiro ano de Vasco

Jogador expressou desejo depois de estrear pelo profissional aos 16 anos

53998248654_4550b25da1_o-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPhilippe Coutinho, jogador do Vasco, comemora gol contra o Flamengo. (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 16/09/2024
15:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo (15), foi marcado por emoções de um empate nos minutos finais. O Rubro-Negro abriu o placar com Gerson aos 27 do segundo tempo. Philippe Coutinho entrou nos minutos seguintes e marcou o gol de empate do Cruz-Maltino.

continua após a publicidade

▶️ Gerson e Coutinho brilham, e Flamengo e Vasco empatam pelo Brasileirão

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Depois de um mês afastado por uma lesão na coxa esquerda e um quadro de Covid-19, o camisa 11 voltou a vestir a cruz de malta justamente em um clássico no Maracanã. Além de valer um ponto a mais na tabela, que fez o Vasco reassumir a oitava posição, o gol de empate teve sabor de sonho realizado para o Cria da Colina.

image
Philippe Coutinho em entrevista à Band, em 2008. (Foto: Reprodução)

Em uma entrevista feita em 2008, a então promessa da base do Vasco revelou, em entrevista à Band, que o seu sonho era marcar um gol contra o Flamengo no Maracanã. O jovem Philippe Coutinho havia acabado de estrear pelo profissional aos 16 anos.

continua após a publicidade

– Meu sonho é jogar contra o Flamengo no Maracanã e marcar um gol.

O gol no Clássico dos Milhões foi o primeiro do meio-campista em sua volta ao Cruz-Maltino. Desde o retorno, o jogador atuou em quatro jogos antes da lesão: Atlético-MG, Grêmio, Atlético-GO (Copa do Brasil) e Bragantino.

Após a partida, Coutinho falou sobre a sensação de voltar a marcar um gol pelo Vasco e sobre o período que precisou ficar afastado dos gramados.

continua após a publicidade

– Eu estava bastante ansioso. Acabei machucando, todo mundo sabe o quanto eu queria voltar antes. Tentei voltar no jogo contra o Athletico, mas não consegui. Fiz de tudo, trabalhei pra caramba. E hoje fui coroado com um gol. Só agradecimento pela família e o pessoal do departamento médico que me aguentou durante esse tempo. É seguir forte, empate importante para seguirmos rumo aos clubes de cima (da tabela).

O Vasco volta à campo no próximo domingo (22), às 16h (Brasília), contra o Palmeiras no estádio Mané Garrincha, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias