menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Apesar de ter importância no elenco, acredito que não volta como titular’

Em processo final de recuperação após cirurgia no joelho, Marcelo Mattos  pode não ocupar a vaga titular em seu retorno durante o Campeonato Carioca

Marcelo Mattos em entrevista coletiva no Vasco (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)
imagem cameraMarcelo Mattos foi titular em 34 partidas pelo Vasco em 2016 (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/01/2017
16:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Até a terceira rodada do Campeonato Carioca, Marcelo Mattos pode voltar a atuar no elenco cruzmaltino. O jogador passou por cirurgia após ruptura do ligamento cruzado no joelho direto em dividida com Jorge Henrique em treino no São Januário. Constatada séria lesão, o volante foi submetido a uma cirurgia e ficaria seis meses sem poder atuar.

O período de recuperação foi reduzido para cinco meses, após notável desenvolvimento do atleta nas atividades. No meio de janeiro, quando completou pouco mais de 3 meses, Marcelo Mattos já participava de treinos táticos e técnicos com bola, trabalhando com a mesma intensidade dos demais jogadores durante a pré-temporada, na Flórida.

Em 2016, o volante entrou em campo 35 vezes, 34 como titular, participando de 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Apesar de rápida recuperação, Marcelo Mattos, que tem contrato com o Vasco até dezembro de 2017, só reestreia com o time no Campeonato Carioca.

Geovani, ídolo do Vasco nas décadas de 80 e 90, conhecido como 'O Pequeno Príncipe', acredita na importância do volante para o elenco, mas acrescenta que Marcelo Mattos não deve voltar à posição como titular de imediato.

- O Campeonato Carioca é uma forma de aprimorar o futebol para os próximos grandes torneios, como o Brasileirão. O Marcelo Mattos é importante no time principalmete por ter facilidade em roubar a bola. Apesar de ter importância no elenco, acredito que o ele não volta como titular. Devem trabalhar o volante com a possibilidade de entrar em forma aos poucos, iniciando algumas partidas como reserva, e poder se desenvolver, voltando à posição como titular.

Para Luiz Fumanchu, campeão carioca pelo Vasco em 1977, Marcelo Mattos deve se firmar logo como titular, porque sua ausência intensificou o sofrimento do Vasco no acesso à Série A.

- Ele começou os treinamentos bem este ano e fez falta ao Vasco no segundo turno da Série B. O time sofreu uma queda e se tivesse o Marcelo Mattos, com certeza o martírio não seria tão grande. O volante precisa de um tempo para se readaptar, mas tem condições se tornar titular rapidamente, porém gradativamente. Apesar de já estar treinando com o time, ele não deve iniciar o Campeonato entrando de cara como titular. Deve participar de jogos treinos, entrar no final das primeiras partidas oficiais, mas é importante que conquiste a vaga logo, porque é um jogador que faz falta ao time.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias