Ao L!, Alan Kardec projeta duelo contra o Botafogo e diz que sonha em voltar ao Vasco: 'Vontade que tenho'
Capitão do Chongqing Dangdai, da China, brasileiro vive momento especial no país asiático. Centroavante afirmou ter carinho pelo Cruz-Maltino e sonha com volta a São Januário

A mais de 16 mil quilômetros de distância do Brasil, o atacante Alan Kardec está longe do Vasco somente geograficamente. Atuando no Chongqing Dangdai, da China, o atacante de 31 anos afirmou, em entrevista exclusiva ao LANCE!, que acompanha o Cruz-Maltino mesmo estando do outro lado do mundo.
Em boa fase no clube chinês, Alan Kardec disse que observa o Vasco sempre que possível e elogiou o trabalho do técnico Ramon Menezes, que colocou a equipe no G-4 do Campeonato Brasileiro mesmo com uma rodada a menos que outros times que brigam na parte de cima da tabela.
- Sempre acompanho os jogos quando dá, pois devido ao fuso é um pouco complicado. Mas acompanho as notícias, tento ver os melhores momentos das partidas e sei que o Vasco está fazendo um grande início de Brasileiro. O Ramon foi um excelente jogador e está mostrando que também é um grande treinador, e o Vasco tem sempre que pensar em coisas grandes, em títulos. Isso é o que representa um clube do tamanho do Vasco - disse Alan Kardec.
Com contrato na China até dezembro de 2022, Alan Kardec não pensa num retorno imediato ao futebol brasileiro. Porém, no que depender do jogador, quando este momento chegar, o destino será São Januário.
- Todos sabem do carinho e gratidão que tenho pela instituição e pelos torcedores vascaínos, e jogar novamente no Vasco é uma vontade futura que tenho.
Nesta quinta-feira, o Vasco encara o Botafogo pela quarta fase da Copa do Brasil. E o adversário no torneio eliminatório, que foi o último pelo Brasileiro, traz boas lembranças a Alan Kardec. Em 2007, foi contra o Alvinegro que o atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco como profissional.
- Foi um gol especial, no Maracanã, que eu sonhava fazer desde criança. Foi marcante também por ser num clássico e isso ficou na memória. Sobre a Copa do Brasil, são dois jogos difíceis, que o vencedor vai ser quem errar menos. Clássico é sempre equilibrado, e vimos isso no jogo pelo Brasileiro.
* Estagiário, sob supervisão de Aigor Ojêda.

Vasco
Sosa chega ao Rio para assinar com o Vasco: 'Já estou preparado para jogar'
Há 13 horas
Vasco
Pedro Emanuel comenta situação do Vasco no Brasileirão: 'Não estamos num momento fácil'
Há 20 horas
Futebol Nacional
Dê suas notas: Vasco e Bahia ficam no empate na Arena Fonte Nova
Há 21 horas
Futebol Nacional
Em jogo com quatro gols anulados, Vasco e Bahia ficam no empate
Há 21 horas
Vasco
Andrés Gómez é cortado minutos antes da partida entre Bahia e Vasco
Há 1 dia
Vasco
Vasco está definido para enfrentar o Bahia; veja a escalação
Há 1 diaMais LANCE!

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Após sucesso nas Copas, Vasco precisa quebrar tabu contra o Bahia para reagir no Brasileiro

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Após Sosa e Colidio, qual a prioridade do Vasco no mercado de transferências?

Bahia x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Vasco chama atenção pela evolução física após pausa para a Copa do Mundo

Versatilidade de Colidio abre possibilidades para Pedro Emanuel no Vasco

Ex-Vasco, Léo Jacó acerta com clube de Portugal

Mercado do Vasco: atualizações sobre Deossa, Brian Rodríguez, John Mercado e Jhon Córdoba

Bastidores: Colidio é visto como segundo atacante pelo Vasco

Sosa desembarca domingo no Rio para realizar exames e assinar com o Vasco

Mauro Cezar critica contratações do Vasco: 'Vergonha'

Vasco e Racing se acertam, e Sosa deve viajar para o Rio nos próximos dias



