Werdum mira revanche com Velásquez e Dia dos Namorados ‘com cinturão’
- Matéria
- Mais Notícias
O Dia dos Namorados, comemorado nesta sexta-feira, será diferente para Fabricio Werdum. O brasileiro está concentrado para a disputa de cinturão dos pesados contra Cain Velásquez que vai unificar os títulos (absoluto e interino) da categoria. E diante do desafio deste sábado, pelo UFC 188, na Cidade do México, o gaúcho terá de comemorar a data após este fim de semana. E já está tudo programado.
Em entrevista ao LANCE!, Werdum revela que já tem planos para comemorar o Dia dos Namorados com a mulher e as filhas, após o evento. Uma viagem para Tulum, próximo a Cancún, também no México.
- Nosso Dia dos Namorados vai ser depois. Já programei viagem pra Tulum, perto de Cancún, um lugar bem bonito, perto de Playa Del Carmo, é bem conhecido. Vou com as três. A Julia (mulher), a Joana (filha) e a Karine (filha). Ficar uma semana com elas de férias. Dia dos namorados vai ser la. Vamos comemorar com o cinturão, que é a coisa certa. Tem que botar as prioridades na fila. Agora é o cinturão. Cada um tem a sua. Agora é essa, a unificação, pra mostrar pro mundo que é só querer que dá para conseguir só de se esforçar e concentrar que tu consegue. Só isso que tenho para dizer. Claro que queria estar com elas todos os dias, mas tive de fazer isso, vir pra cá (para o México), e espero que essa revanche, depois que eu conquistar o cinturão, seja em Las Vegas (EUA), um pouco mais perto de casa - projetou o campeão interino, em conversa por telefone com o L!.
Para garantir a conquista, Fabricio explica que pretende tomar cuidado com um ponto negativo de sua luta contra Mark Hunt, onde venceu no segundo round depois de sofrer atraso no primeiro assalto. Algo que, segundo ele, aconteceu por ter entrado na luta na medida errada de aquecimento, ainda "frio".
- Aquilo nos pegou de surpresa. Sempre aquecemos bastante antes da luta. A gente foi aquecendo, as lutas passaram muito rápido. Não conseguimos o suficiente para entrar bem na luta. É importante aquecer bem o pulmão para entrar na luta como se fosse o segundo round. Vamos dar uma ênfase nessa parte antes da luta, aquecer bem para entrar "a milhão". Tem que entrar como se fosse segundo round. Vamos aquecer bem forte. Vamos nos movimentar muito, evitar o jogo dele. Também acho que ele vem com tudo no começo, mas tenho impressão de que ele vai cansar no terceiro round - avaliou.
Por fim, o peso pesado diz se espelhar no amigo Rafael Dos Anjos, que conquistou o cinturão dos leves em março e é um exemplo de lutador campeão que era tratado como "azarão" nas casas de apostas.
- Sempre converso com o Rafael, direto, estamos sempre juntos em Los Angeles. Vim pra cá, ele ganhou cinturão, teve vários compromissos. Eu não me importo em ser a zebra porque sempre fui. Isso me motiva mais a mostrar para o mundo do MMA que é so querer, se esforçar e fazer o certo, que vai conseguir. Mostrei contra o Hunt e vou mostrar de novo nesse 13 de junho na unificação do cinturão que vou levar para o Brasil - finalizou.
Confira as lutas do UFC 188
Cain Velásquez x Fabricio Werdum
Gilbert Melendez x Eddie Alvarez
Kelvin Gastelum x Nate Marquardt
Charles Rosa x Yair Rodríguez
Tecia Torres x Angela Hill
Card preliminar
Henry Cejudo x Chico Camus
Drew Dober x Efrain Escudero
Alejandro Pérez x Patrick Williams
Johnny Case x Francisco Treviño
Augusto Montaño x Cathal Pendred
Gabriel Benítez x Clay Collard
Albert Tumenov x Andrew Todhunter
- Matéria
- Mais Notícias