Villas-Boas acredita que futuro é no Chelsea

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Chelsea, o português Andrés Villas-Boas, afirmou que seu posto no banco não depende da classificação para as oitavas da Liga dos Campeões, que os 'Blues' decidirão na próxima terça-feira contra o Valencia.
A equipe londrina acumula três derrotas no último mês, perdeu o lugar entre quatro primeiros colocados no Campeonato Inglês e foi eliminada nesta semana pelo Liverpool da Copa da Liga Inglesa, o que aumentou as especulações sobre uma possível saída do discípulo de José Mourinho.
- Fui trazido para cá para um projeto de três anos, e pensamos somente nisso - declarou o técnico, de 34 anos.
Na próxima terça-feira, o Chelsea terá que vencer o Valencia ou empatar em 0 a 0 para ficar com uma das vagas do grupo e nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O proprietário do clube de Lonres, o russo Roman Abramovich, contratou o português junto ao Porto por mais de 15 milhões de euros e o deu a missão de melhorar o rendimento da equipe, que na temporada passada ficou longe da briga por títulos.
Após manter-se no topo da tabela durante as primeiras rodadas da Premier League, o Chelsea viu seu desempenho piorar nas últimas semanas e foi parar no quinto lugar, dez pontos abaixo do líder, o Manchester City.
Apesar dos resultados, o português negou que sua equipe esteja em crise e afirmou que é o momento de todos se unirem para reverter a situação.
- Dependemos de nós mesmos e de nosso trabalho para mudarmos as coisas - disse o treinador.
Sobre o atacante espanhol Fernando Torres, que vem tendo desempenho ruim desde que começou a atuar pelos 'Blues, Vilas-Boas se limitou a dizer:
- Não perco a paciência com seus jogadores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias