Vila Nova vence e se afasta da zona do descenso

- Matéria
- Mais Notícias
Com gols de Roni e David, o Vila Nova venceu o América-RN por 2 a 1, nesta terça, no Serra Dourada e se distanciou da zona do descenso da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Vila Nova foi aos 42 pontos. Já o América-RN permanece com 32 e necessita de cinco vitórias nas últimas cinco rodadas para não ser rebaixado.
O jogo:
Bastou o árbitro Célio Amorim apitar pela primeira vez para o Vila Nova ter a posse de bola e pressionar o time visitante. No entanto, apesar do bom volume de jogo, o time goiano não ofereceu perigo ao goleiro Tutti nos primeiros minutos da partida. Já o América-RN foi mais objetivo: aos dez minutos, Rone Dias avançou com liberdade e arriscou finalização, que ofereceu certo perigo ao gol de Max.
O América não diminuiu o seu ímpeto e aos 14 minutos quase abriu o placar. Marcelo Brás tabelou com Vavá e finalizou, com perigo, para o corte do zagueiro Leandrão. A partir daí, o Vila Nova cresceu de produção e teve boas oportunidades para abrir o placar, mas as desperdiçou. Aos 18 minutos, Bruno Lopes recebeu na entrada da área, mas errou a finalização. Já aos 25, foi a vez de Roni. O camisa 7 recebeu pelo meio, invadiu a pequena área e finalizou para a defesa do goleiro Tutti. Apesar do aparente domínio, o Vila Nova errava muito e desagradava a sua torcida.
Já na parte final da primeira etapa, o ímpeto do América-RN diminuiu. Já o Vila Nova seguiu desperdiçando oportunidades de gol no Serra Dourada. Aos 41 minutos, Davi Ceará recebeu pela direita e finalizou com muito perigo à esquerda do goleiro Tutti mantendo o placar no zero.
Segundo tempo:
Veio a segunda etapa e após tanto insistir, o Vila Nova alcançou o seu objetivo. Aos seis minutos, Roni recebeu pela esquerda invadiu a pequena área e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Tutti. Vila Nova 1 a 0. Este foi o gol de número 15 do atacante na competição.
Após abrir o placar, o Vila Nova passou a administrar o resultado e com isso, chamou o adversário para o seu campo. O América-RN por sua vez não desistia e buscava o emparte. Aos 24 minutos, Rone Dias recebeu com liberdade na entrada da área tentou encobrir o goleiro Max e a bola passou muito próxima.
O Vila Nova seguia tocando a bola e administrando a vitória e pagou caro por isso. Aos 31 minutos, o zagueiro Cris derrubou Marcelo Brás na pequena área. Pênalti que Rone Dias cobrou e marou. Vila Nova 1 a 1 América-RN.
O América-RN partiu em busca do gol da vitória, mas esbarrou no goleiro Max. Já o Vila Nova, quando a torcida já não acreditava mais, chegou ao empate. Aos 43 minutos, David, em cobrança de falta, marcou o segundo do Vila Nova e garantiu os três pontos para o time da casa.
Próximos compromissos:
Na próxima sexta(5), o América-RN recebe o Paraná, no Machadão, às 21h. Já o Vila Nova, no sábado(6), enfrenta o ASA, no Coaracy da Mata Fonseca, às 21h.
FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA 2 X 1 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Hora: 2/11/2010 às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Fernando Lopes (SC)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos: David, Cris e Bruno Lopes (VIL); Edson Rocha (AME)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Roni, aos 6'2T(1-0); Rone Dias, aos 32'2T(1-1) e David, aos 43'2T(2-1)
VILA NOVA: Max; Ivan, Cris, Leandrão e Carlos Alberto(Gomes, aos 15'2T); Adilson, Eberson(Assumpção, aos 29'2T), Davi Ceará(Júnior, aos 15'2T) e David; Buno Lopes e Roni. Técnico: Ademir Fonseca.
AMÉRICA-RN: Tutti; Wanderson Cafu(Richardson, aos 39'2T), Cléber, Edson Rocha e Berg; Elielton, Negretti(Vélber, aos 26'2T), Éverton e Rone Dias; Marcelo Brás e Vavá(Washington, aos 16'2T). Técnico: Dado Cavalcanti.
- Matéria
- Mais Notícias















