UFC: Anderson Silva critica Sonnen e não fala em aposentadoria
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão do peso médio do UFC, Anderson Silva não cogita um novo duelo com o americano Chael Sonnen por enquanto. O brasileiro tem sido constantemente provocado pelo adversário, que almeja uma revanche e uma nova chance de obter o cinturão da categoria. No UFC 117, em agosto do ano passado, o Aranha derrotou Sonnen no fim da luta com uma finalização mesmo após ter sido dominado durante todo o tempo.
Se não bastasse, após disputa, o americano foi pego no exame antidoping. Mesmo assim, desde então, ele nunca engoliu a derrota para o brasileiro. Sempre quando pode, faz questão de falar sobre Silva. Em seu retorno às lutas, no UFC 136, em setembro, Sonnen fez questão de desafiar o Aranha para uma nova disputa.
- Ele não merece lutar comigo. O mais importante ele não fez, que era me vencer. Até mesmo se tivesse vencido, não teria méritos. Ele ainda caiu no antidoping, o que é pior – afirmou Silva em entrevista ao programa "De Frente com Gabi", no SBT.
- Ele acaba se confundindo um pouco e denigre a imagem do esporte. Desde de criança até senhoras assistem ao UFC. ele foi muito infeliz nos comentários, inclusive pessoais. Ele ofendeu a mim e à minha esposa. Não acho que deveria estar nesse esporte. Ele não tem controle emocional nenhum - completou.
Silva não luta desde o dia 27 de agosto, quando derrotou o japonês Yushin Okami, no UFC 134, no Rio de Janeiro. Com uma lesão no ombro direito, o brasileiro só vai voltar ao octógono em 2012.
Com um contrato para mais quatro lutas no UFC, o campeão do peso médio não pensa em encerrar a carreira tão cedo. A hipótese chegou a ser cogitada por seu empresário, Ed Soares.
- Não é verdade. Ainda tem muitas garrafas para vender ainda. Ainda vou lutar uns seis ou sete anos. Estou bem. A três anos, estava um pouco estressado com o trabalho e cheguei a comentar sobre parar com o Minotauro. Parei para pensar, tive mais uma luta e falei que iria adiar a minha aposentadoria por mais tempo - declarou Silva.
- Matéria
- Mais Notícias















