Trump pede vaga na Copa do Mundo para a Rússia para acabar com a guerra na Ucrânia
Pedido foi realizado em reunião de força-tarefa realizada nesta terça-feira

- Matéria
- Mais Notícias
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, sugeriu que a Rússia tenha a possibilidade de disputar uma vaga na próxima Copa do Mundo, em 2026, como forma de incentivo para terminar a guerra que acontece na Ucrânia. O país presidido por Vladmir Putin está suspenso de todas as competições organizadas pela Uefa e pela Fifa desde que invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022. A próxima Copa será realizada em três países: Estados Unidos, México e Canadá.
Relacionadas
Trump sugeriu esta ideia na primeira reunião de uma força-tarefa que foi montada para discutir a Copa do Mundo, que aconteceu nesta terça-feira (6). A força-tarefa é presidida por Trump, que também supervisionará o Mundial de Clubes que acontece a partir de junho deste ano, e tem a participação de Gianni Infantino, presidente da Fifa.
Na conversa, o presidente dos Estados Unidos mostrou que não sabia da suspensão da Rússia para jogar a Copa do Mundo, e Infantino o explicou: "Eles estão, por enquanto, proibidos de jogar, mas esperamos que algo aconteça e que a paz aconteça, para que a Rússia possa ser readmitida."
— Isso é possível. Ei, isso poderia ser um bom incentivo, certo? Queremos que eles parem — respondeu Donald Trump.
Rússia pode ter suspensão do futebol revogada em breve

A possibilidade de a suspensão de três anos do futebol da Rússia ser revogada aumentou recentemente, com Infantino afirmando, no último mês, que esperava que o retorno acontecesse “em breve”. O presidente da Fifa também falou que tem relação próxima com Trump na preparação para a Copa do Mundo de 2026. Trump manteve conversas com o presidente russo Vladimir Putin e com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky nos últimos meses em uma tentativa de intermediar um acordo de paz.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias