menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

A trajetória do Imperador no Parque São Jorge

Aproveitamento do Fluminense sem Thiago Neves
imagem cameraAproveitamento do Fluminense sem Thiago Neves
Dia 28/10/2015
03:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

31 de março
Ao lado dos familiares, Adriano é apresentado no CT Joaquim Grava. Antes de ir para a sala de imprensa, fez exercícios com elástico para trabalhar a flexibilidade do ombro, semelhantes ao que realizou no Rio de Janeiro logo depois de ser operado em 25 de janeiro.

19 de abril
Durante um exercício físico no CT, Adriano sofre rompimento do tendão-de-aquiles do pé esquerdo.

20 de abril
Adriano é operado no Hospital São Luiz para reconstruir os ligamentos do tendão-de-aquiles do pé esquerdo. Após a intervenção cirurgica, o consultor médico Joaquim Grava concede entrevista e fala em retorno em cinco meses.

E MAIS:
Imagens da passagem de Adriano pelo Timão
Relembre as oito partidas do atacante
Prejuízo: R$ 600 mil/jogo e R$ 14 mil por minuto
Dirigente: 'Foi bom para os dois lados'
Imperador não quis subir na balança

21 de abril

Imperador recebe alta e viaja para o Rio de Janeiro para ficar ao lado da família. Previsão de retorno ao CT é para o início de maio.

27 de abril

Com o pé esquerdo imobilizado e sendo ajudado por muletas, Adriano é flagrado num shopping carioca

3 de maio
Jogador não se apresenta no CT, como combinado com a comissão técnica. Segundo a assessoria, voo atrasou.

4 de maio
Adriano se reapresenta e inicia fisioterapia no pé esquerdo. Ombro direito, lesionado na Itália, também é tratado.

13 de maio
Imperador faz sua primeira aparição no gramado, mas apenas para assistir treino dos companheiros, antes da final do Paulistão.

23 de maio
Atacante começa a caminhar sem muletas, mas ajuda da bota protetora ainda é necessária.

3 de junho
Adriano retira bota imobilizadora e parte para intensificar trabalho de fisioterapia para flexibilizar a articulação do local lesionado.

8 de junho
Em recuperação da lesão, Imperador é flagrado na noite carioca.

13 de junho
Jogador responde críticas da noitada carioca e diz que seus horários de treinos são cumpridos à risca.

21 de junho
Adriano inicia uma nova fase da recuperação, com exercícios de pilates, utilizando um elástico em uma prancha móvel, e outro na piscina. Ele é acompanhado pelo fisioterapeuta Caio Mello.

24 de junho
Fisioterapia é mesclada com trabalhos para a perda de peso, principalmente o "transport", aparelho que ajuda a evitar um grande impacto no local operado. Nas contas do departamento físico, precisará perder cerca de 10kg para ter condições de atuar.

1 de julho
Em entrevista à ESPN Brasil, Adriano diz que irá calar a boca de muita gente.

8 de julho
Ao vivo nno Twitcam, ferramenta do microblog Twitter, Imperador diz que volta aos gramados poderá acontecer contra o Palmeiras, no dia 28 de agosto

4 de agosto
Acompanhado pelos fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello, o jogador vai ao campo, calça chuteiras e treina com bola no gramado do CT. Preso por um elástico, ele tinha de dar passos largos. O exercício é utilizado para coordenar novamente as passadas, com carga um pouco mais elevada daquela que vinha sendo imposta.

19 de agosto
Em entrevista ao jornal "O Globo", Adriano diz que pode estrear contra o Flamengo (8 de setembro) e afirma querer ser 70% de Ronaldo com a camisa do Corinthians

Fim de agosto e início de setembro
Jogador alterna trabalhos aeróbicos na bicicleta ergométrica com atividades físicas quando vai a campo. Adriano costuma alternar os dias em que trabalha em dois períodos, exercitando por até três horas. O Imperador faz atividades aeróbicas na bicicleta ergométrica e fortalece a musculatura na academia – a panturrilha esquerda, da perna lesionada, é um dos focos. Além disso, ele aprimora o equilíbrio do corpo em uma cama elástica.

9 de outubro
Após meses de recuperação, finalmente Adriano entrou em campo para sua estreia pelo Corinthians em 9 de outubro de 2011, durante a vitória por 3-0 sobre o Atlético Goianiense.

20 de novembro
Marcou seu primeiro gol pelo Corinthians no dia 20 de novembro, contra o Atlético Mineiro, selando de virada a vitória por 2 a 1, aos 43 do segundo tempo. A duas rodadas do fim do Brasileirão, a vitória praticamente garantiu o título ao Timão.

Início de 2012
No início do ano, ficou várias partidas barrado pelo técnico Tite, voltando a atuar apenas em 19 de fevereiro no jogo contra o São Caetano como titular. Uma semana depois, voltou a ser titular e marcou o segundo e último gol com a camisa corintiana, na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

10 de março de 2012
Teve problemas internos de indisciplina e foi vetado para os próximos jogos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. Dois dias depois, foi dispensado pelo clube.

  • Matéria
  • Mais Notícias