menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tinga exalta mudança colorada e nova chance

Dia 27/10/2015
21:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Há quatros anos atrás, o Internacional preparava-se para o primeiro Mundial que disputaria, após vencer a primeira Libertadores. Foram jogadores como Fernandão, Tinga, Rafael Sobis e Bolívar que, ao conquistar o título continental, concretizaram uma mudança no clube gaúcho. Hoje um dos maiores do Brasil,em 7º no ranking da IFFHS, o Inter é lembrado sempre a nível nacional ou internacional como uma das equipes importantes brasileiras.

Tinga foi um dos pilares da mentalidade vencedora colocada no Inter. O jogador ressaltou que quando foi contratado pelo Inter em 2005, o impacto para os europeus é outro. Ao voltar para o Colorado depois de quatro anos na Alemanha, ele disse que a expressão de falar que estava voltando ao Inter era diferente.

- Vimos uma mudança muito grande e sentimos prazer de participar isso, e ao mesmo tempo uma tristeza por não ter participado do Mundial. Quando cheguei ao Inter, com todo o respeito, não tinha a mesma expressão de quando eu saí essa última vez do Borussia para cá. É a equipe mais vencedora desses últimos dez anos, hoje somos referência no país e na América do Sul, não só como titulo, mas estrutura, cresceu de uma maneira que dá orgulho a todos. O lugar que estamos aqui(sala de imprensa), por exemplo, não existia. Enfim, as mudanças só vieram da conquista da Libertadores de 2006 – disse Tinga.

RÁDIO L!  Tinga comenta sobre sua recuperação

No entanto, o meia não teve a chance de ganhar o mundo em 2006. Agora, tem a oportunidade de participar do Mundial Interclubes e preencher essa lacuna na carreira, junto com outros que também deixaram o clube naquela época: Sobis e Bolívar.

- Confiamos muito na justiça de Deus e acho que por isso estamos aqui hoje para disputar o Mundial, pelo merecimento de outra temporada ter conseguido. Pela opção nossa de ter saído, mas tão justo que é fizemos a escolha certa, porque a oportunidade aparece de novo, mais cedo ou mais tarde. É gratificante chegar e pelo menos ter a condição e mesma chance que outros tiveram de tentar ganhar o mundo – comemorou.

Tinga deve iniciar a partida contra o Botafogo no banco de reservas, e ser utilizado no segundo tempo. O único titular que participa do jogo é Rafael Sobis, que ainda necessita melhor ritmo. A partida acontece às 17h de domingo, no Engenhão.

  • Matéria
  • Mais Notícias