Timão vibra com rivais desfalcados por conta da Copa América
- Matéria
- Mais Notícias
Mano Menezes não convocou jogadores corintianos para a disputa da Copa América. O esquecimento do ex-treinador do Timão não gerou reclamações no CT Joaquim Grava. Pelo contrário.
Afinal, Tite não vai perder nenhum titular durante o período em que a Seleção Brasileira estará na Argentina – de 21 de junho a 24 de julho (se chegar à final). Neste período, nada menos do que seis rodadas do Brasileiro serão disputadas.
Receba primeiro as notícias do Poderoso Timão no seu celular!
Para melhorar ainda mais a situação, alguns dos seus principais concorrentes ao título irão perder jogadores para a Seleção. Grêmio (Victor), São Paulo (Lucas) e Santos (Ganso, Neymar e Elano) perderão seus astros para a Seleção.
Isso sem falar nas perdas de Palmeiras (Valdivia, Chile), Flamengo (Fierro, Chile), Botafogo (Loco Abreu, Uruguai) e Cruzeiro (Victorino, Uruguai), que também terão de ceder seus jogadores para a competição sul-americana, que será disputada em terras argentinas.
A situação de Tite só não ainda melhor porque Luís Ramirez, meia que chegou ao clube no final do ano passado, foi chamado pelo técnico da seleção peruana. A comissão técnica vê dois motivos para não se preocupar sobre isso. O primeiro é que o meia não é titular da equipe.
O segundo é que, teoricamente, o Peru não deve ir tão longe na Copa América. Ramirez, então, deve retornar ao CT Joaquim Grava depois de perder bem menos jogos.
Parte mais difícil
A primeira parte do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, teoricamente, é bem mais complicada do que a segunda metade dos turnos. No início, a equipe encara Flamengo, Grêmio, Santos, Fluminense, São Paulo. Depois, Avaí, Ceará, América-MG, entre outros rivais de menor expressão. Uma situação que melhora ainda mais a situação de Tite, que vê seus rivais ficarem sem os astros nesse período.
– Teoricamente sim, mas experiência também nos mostra que você pode ser surpreendido onde baixar a guarda. Internacional em casa contra Ceará. Enfrentar Coritiba é fácil? Contra o time reserva do Vasco fez cinco – minimiza Tite.
Bate-bola - Tite
Você vai perder Ramirez para a seleção peruana, que irá participar da Copa América. E já não tem um lateral-esquerdo para ser a sombra de Fábio Santos. O que mais você vai precisar no BR-11?
Preciso de um jogador de composição para o meio de campo, para ser um dos armadores do losango, com infiltração. Aqueles que fazem os armadores, como jogavam Elias e Jucilei, que agora está Paulinho e que pode ser Edenilson...de ter um do outro lado um infiltrador, com característica do Elias, de infiltração, de chegada.
Então você usa o time no 4-2-3-1 porque não tem um jogador para voltar o losango, que foi como você começou no ano passado?
As duas formas são as usuais e são as mais trabalhadas por mim e já vem antes com o próprio Mano (Menezes). Onde a equipe produzir mais e o atleta individualmente produzir, vou soltar.
Corintianos na Copa?
Quem vai ou teria chance
Luís Ramirez, que não é titular da equipe de Tite, vai disputar a Copa América pela seleção do Peru. Além dele, outros dois jogadores teriam chance de disputar a competição caso estivessem em atividade e boas condições físicas e técnicas. São eles: Adriano, com inúmeras convocações para a Seleção, e o meia Alex.
Quem não teria chance de disputar a competição
O atacante Liedson jamais seria convocado pelo técnico Mano Menezes para a disputa da Copa América. E não pela qualidade técnica do camisa 9 do Timão, artilheiro da equipe na temporada com 12 gols. Mas por ter atuado na seleção de Portugal, já que é naturalizado por aquele país europeu.
- Matéria
- Mais Notícias















