menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Timão: oferta árabe mexe com a cabeça de Pavone

Dia 27/10/2015
21:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

A proposta do Corinthians a Mariano Pavone, enviada à Argentina por um empresário autorizado pela diretoria alvinegra, agradou. Porém, o surgimento de uma oferta milionária dos Emirados Árabes Unidos pode atrapalhar os planos do Timão de reforçar seu ataque com o camisa 9 do Lanús, que é um dos artilheiros do Argentino.

O LANCENET! apurou que os dirigentes alvinegros foram avisados que as cifras colocadas na mesa pelo Al Wasl mexeram com a cabeça do jogador, que estava satisfeito com os valores oferecidos e, praticamente, já convicto de vir ao Brasil, onde ganharia mais do que no seu atual clube.

E MAIS:
Interesse em Pavone revelado pelo LNET!
Edú Gaspar fala do interesse no centroavante
Camisa 9 do Lanús fez metade do ataque do Timão em 2012
Reunião entre jogador e clube argentino não vinga
Situação do Lanús (ARG) pode ajudar Corinthians

Em outras palavras, com a chegada dos árabes, a oferta brasileira passou de superior a inferior. Uma situação que mexeu com a cabeça de Pavone que, agora, tenta convencer o Timão a aumentar a proposta inicial.

Uma terceira proposta a Pavone está sendo divulgada pela imprensa portuguesa. De acordo com alguns jornais daquele país europeu, o SP Braga está interessado em levá-lo. Um outro atacante português, porém, é citado como prioridade do clube para a próxima temporada. De qualquer forma, é mais um obstáculo à diretoria do Corinthians.

A parte financeira é um dos fatores que incentivaram Edu Gaspar, Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade a intensificar a busca por Pavone, que é visto por eles como um substituto à altura de Liedson, que não conseguiu jogar em 2012. Aos 30 anos, Pavone vive ótima fase, fez boas temporadas pelo Estudiantes (ARG) e não precisaria ser testado.

O centroavante argentino despertou atenção da comissão técnica de Tite nos confrontos com o Vasco pela Copa Libertadores. Apesar da eliminação da sua equipe, na disputa por pênaltis, o camisa 9 deixou boa impressão pela postura, pela maneira que se comportou diante dos zagueiros brasileiros e pelo gol na partida de volta.

MAIS DUAS OPÇÕES
A diretoria do Corinthians sabe a importância de reforçar o ataque e, diante da intromissão árabe nas conversas com Pavone, parece não querer focar apenas na negociação com o argentino. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Roberto de Andrade confirmou a possibilidade de fechar com o camisa 9 do Lanús, mas alertou que outros dois estão a mira.

– É uma possibilidade contratá-lo, sim. Mas, além do Pavone, temos mais nomes em vista – afirmou o diretor de futebol, que ainda confirmou ser um que atua no futebol brasileiro e outro que está no exterior.

  • Matéria
  • Mais Notícias