menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Thomas Hermes desbanca ‘sensações’ e vai à semi em Cupe

Vôlei - Brasil x EUA (Foto: Victor Schwaner/Vipcomm)
imagem cameraVôlei - Brasil x EUA (Foto: Victor Schwaner/Vipcomm)
Dia 27/10/2015
23:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Thomas Hermes foi o destaque deste sábado em Porto de Galinhas, onde foram disputadas as oitavas e as quartas de final da etapa pernambucana do Brasil Surf Pro-2011. Ele venceu os dois atletas que mais haviam chamado a atenção no torneio até agora, e lutará neste domingo pelo título do torneio na Praia do Cupe.

O primeiro "mito" a cair em Porto de Galinhas foi Halley Batista. O Cometa Halley, como foi apelidado, teve uma boa performance nas primeiras fases, para delírio de sua família, que soltava rojões nas areias da Praia do Cupe a cada vitória nas fases iniciais. A empolgação, no entanto, parou nas oitavas de final. Em uma bateria equilibrada, Thomas Hermes esfriou a festa da família de Harley e venceu por apertados 12,72 a 11,84.

Nas quartas, o adversário da vez era Caio Ibelli. Caio, atual campeão do circuito júnior do Brasil Surf Pro, venceu nesta sexta-feira Jean da Silva, que é campeão do circuito profissional do Brasil Surf Pro. Mais uma vez como "azarão", Hermes encaixou duas boas ondas para avançar: 14,10 a 12,23.

- Nestas minhas últimas duas disputas enfrentei surfistas que vinham em um grande momento, primeiro o Halley e depois o Caio. O segredo foi o mesmo. Tentei usar uma só estratégia nas duas situações, buscando a liderança logo no início para botar pressão nos adversários e fazer com que eles ficassem nervosos. Felizmente deu certo e consegui levar a melhor - comemorou Thomas, que enfrenta Jano Belo (PB) por uma vaga na final, na manhã deste domingo.

O paraibano Jano Belo também chama a atenção por estar nesta fase do torneio. Ele é o único remanescente dos atletas que não estavam pré-classificados para a terceira fase do campeonato - os chamados cabeça-de-chave da etapa de Porto de Galinhas. Nada que assuste Thomas Hermes, acostumado com as 'sensações' do torneio pernambucano.

Alan Jones tenta segundo título consecutivo

Atual campeão da etapa de Porto de Galinhas (PE) do Brasil Surf Pro, Alan Jones (RN) marcará presença na semifinal deste domingo. Ele terá um duro confronto diante de Bruno Galini, da Bahia, que marcou a nota mais alta da fase de quartas de final em Cupe.

Para chegar à decisão, Alan Jones derrotou Krystian Kymmerson, do Espírito Santo, por 15,26 a 12,40. Bruno deixou o favorito Simão Romão, do Rio de Janeiro, marcando 16,17 a 8.

- As condições estão melhores, com as ondas mais perfeitas. Mesmo assim eu vi que a maré estava enchendo e que as esquerdas estavam melhores, o que dava um certa vantagem para o Kymmerson. Ele saiu na frente, mas mantive a calma e consegui a virada já mais para o final da bateria. Com os locais fora da competição acho que tenho boas chances de chegar no topo. Estou muito animado para o fato de poder ser bicampeão desta etapa aqui do Cupe - afirmou Alan Jones.

As semifinais e finais do Brasil Surf Pro acontecem neste domingo, a partir das 9h30. A competição feminina também acontecerá domingo, também com as duas fases restantes.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias