Thiago Alves perde após admitir entrega de jogo

- Matéria
- Mais Notícias
Após entregar o jogo para se beneficiar, fato admitido por Thiago Alves via assessoria de imprensa, o tenista perdeu nesta segunda-feira em sua estreia no ATP 250 de Johanesburgo por 2 sets a 0 (6-2 e 7-5).
- Não me esforcei muito no segundo jogo. Já tinha feito um jogo duro de manhã e sabia que estava na chave devido a desistência de um jogador - afirmou o brasileiro sobre a derrota na partida do último domingo.
Alves chegou a ter 3-1 com quebra na segunda etapa, mas não manteve o placar. Ele acabou sofrendo quatro quebras ao longo do encontro.
Após a repercussão do fato, a assessoria do atleta disse que foi mal-interpretada:
- Ao contrário do que foi publicado na mídia, Alves não entregou o jogo. Desgastado após uma partida no período da manhã, que durou três sets, na qual venceu o holandês Rogier Wassen. Alves enfrentou à tarde outro jogo, pontuando três games no primeiro set e outros dois no último e, sem condições físicas, acabou não conseguindo assegurar sua segunda vitória no dia. Thiago Alves, além de, reconhecidamente, ser um tenista obstinado, é um atleta ético, comprometido com o esporte, com o jogo limpo e com o respeito aos adversários - disse em comunicado.
O brasileiro tinha um jogo teoricamente fácil contra o tenista inexperiente abaixo dos 600 do ranking na última fase do quali, mas jogou sem se esforçar sabendo que tinha vaga na chave para justamente chegar mais inteiro para a estreia desta segunda-feira, mas não deu certo. Acabou que somará apenas seis pontos na ATP ao invés dos 12 que garantiria se tivesse vencido na final da fase prévia.
- Matéria
- Mais Notícias















