menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tenista Christian Lindell volta a defender a Suécia no circuito

Anderson Silva - UFC (Foto: Cléber Mendes)
imagem cameraAnderson Silva - UFC (Foto: Cléber Mendes)
Dia 27/10/2015
21:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de três meses defendendo as cores do Brasil, Christian Lindell, de 20 anos, voltou nesta sexta-feira a ser oficialmente jogador da Suécia na ATP. A exclusão do apoio da Confederação Brasileira de Tênis e bons patrocínios fora foram os motivos.

O tenista, atual número 433 do ranking, ficou apenas dois meses no Projeto Olímpico elaborado por Larri Passos com parceria com a CBT. A entidade excluiu o carioca do projeto em abril pois Christian queria manter sua base de treinamento no Rio de Janeiro com um técnico sueco que já o acompanhava nos últimos anos.

- A decisão é definitiva, o Christian voltou a jogar pela Suécia ontem e não volta a defender mais o Brasil - declarou o pai do tenista, Lars.

- Christian não se sentiu confortável com os técnicos oferecidos pela CBT. Eles são ótimos, mas o Christian não se adaptou. Ele não vinha obtendo resultados e quis retomar sua base de treinamentos no Rio de Janeiro. Daí ele acabou excluído do projeto da CBT, ficamos por dois meses sem apoio, e sem apoio não dava para o Christian manter-se jogando pelo Brasil. Então recebemos nova oferta de patrocínio oferecida pelo tênis sueco e optamos por retornar para lá.

Lindell, filho de pai sueco, atuava desde o fim da época como juvenil com as cores do país nórdico e, após bons resultados em seus primeiros anos como profissional, chamou a atenção da CBT que, depois de vários meses de negociação, conseguiu convecer o carioca a atuar pelo Brasil.

  • Matéria
  • Mais Notícias